Porto ganha nova ligação aérea para o Canadá no verão

Porto ganha nova ligação aérea para o Canadá no verão
| Porto
Porto Canal/ Agências

A Air Canada inaugura a 5 de junho voos de ligação entre Montreal e o Porto, prevendo a rota sazonal de verão partidas do Aeroporto Francisco Sá Carneiro à terça-feira, quinta-feira e domingo à tarde, anunciou a companhia.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

No sentido oposto, os voos partem de Montreal à segunda-feira, quarta-feira e sábado à noite, chegando ao Porto na manhã seguinte, acrescenta a nota de imprensa.

Os voos serão operados pela frota de A330-300 da companhia, oferecendo opções nas cabines Premium Economy e Economy, assinala a companhia.

O novo serviço internacional, que complementa os voos já existentes a partir de Lisboa, visa oferecer aos clientes acesso facilitado ao Canadá e além, ao mesmo tempo em que atrai turistas e viajantes de negócios para Portugal e a Península Ibérica, lê-se ainda.

Citado pelo comunicado, o diretor de vendas da Air Canada para Espanha e Portugal, Jose Antonio Blazquez Ballarin destacou o alcance da aposta que visa “não apenas clientes baseados no Porto, mas também aqueles da Galiza e da ampla Península Ibérica, apoiando as operações existentes em Barcelona, Lisboa e Madrid".

Igualmente citada, a embaixadora do Canadá em Portugal, Élise Racicot declarou que a nova rota “fortalecerá ainda mais a amizade” entre os dois países, “aproximando comunidades e fomentando laços interpessoais e comerciais essenciais” para a relação bilateral.

Para o diretor comercial da ANA|VINCI Airports, Karen Strougo, também citado, a nova ligação “representa um sinal claro da crescente atratividade” da região, que “assim vê reforçada a conectividade entre o Porto e a América do Norte”, sublinhando também que “o regresso de uma companhia aérea da dimensão da Air Canada é também um reconhecimento do trabalho das equipas e da estratégia de desenvolvimento de rotas da ANA | VINCI Airports”.

Os primeiros voos de ida e volta a partir do Porto custam 388 euros na classe Economy, acrescenta o comunicado.

+ notícias: Porto

Moreira diz que município "nem sequer existia" num "mundo ideal "para os operadores de tuk-tuks 

O presidente da Câmara do Porto afirmou esta segunda-feira que os empresários dos 'tuk-tuks' têm “todo o direito” de estarem preocupados quanto às restrições de circulação em nove ruas do centro, mas defendeu que cabe ao executivo "regular a cidade".

PSD pede auditoria a contratos celebrados nos últimos seis meses pela Porto Digital

A vereação do PSD enviou esta segunda-feira um requerimento ao presidente da Câmara do Porto para que seja realizada uma auditoria aos contratos celebrados nos últimos seis meses pela Porto Digital, entidade presidida pelo vice-presidente.

Executivo do Porto rejeita voto de protesto da CDU às medidas do Governo para a VCI

O executivo da Câmara Municipal do Porto rejeitou, por maioria, o voto de protesto apresentado pela CDU às medidas do Governo para tentar reduzir o tráfego na Via de Cintura Interna (VCI).