População e a Junta de freguesia tentam evitar fecho total de Unidade de Saúde em Cinfães 

População e a Junta de freguesia tentam evitar fecho total de Unidade de Saúde em Cinfães 
| Norte
Porto Canal

Apesar de ser o último dia de funcionamento da Unidade de Saúde (US) de Moimenta, em Cinfães, as consultas já não estão a decorrer naquele ponto hospitalar uma vez que a médica já está a prestar serviços na unidade de Saúde de Souselo. A população e a junta de freguesia tentam reverter a situação.

Os cerca de 1300 utentes da unidade de saúde de Moimenta, em Cinfães, vão passar a ser atendidos em Souselo. A notícia até surpreendeu o presidente daquela autarquia após a colocação de um aviso na porta do edifício na passada quarta-feira.

Esta segunda-feira, que seria o último dia de atividade da Unidade de Saúde, confirma-se que a médica já está a prestar serviços na unidade vizinha de Souselo.

 População e junta de freguesia não se conformam com a decisão e vão reunir ainda esta segunda-feira com a Unidade Local de saúde do Tâmega e Sousa para tentar reverter a decisão de encerramento, deixando em cima da mesa um cenário híbrido em que a profissional de saúde pudesse atender utentes em determinados dias da semana. Isto porque, de acordo com relatos no local, alguns utentes alegam que não conseguem dirigir-se a outra unidade de saúde.

+ notícias: Norte

Amarante oferece vacinas contra o rotavírus a cerca de 300 crianças

A Câmara de Amarante vai oferecer este ano a vacinação infantil contra o rotavírus, prevendo-se que a medida possa beneficiar cerca de 300 crianças, até às 52 semanas (1 ano) de idade , disse o presidente da autarquia.

Prisão preventiva para suspeito de furtos em estabelecimentos em Braga

O Tribunal de Braga aplicou esta quarta-feira prisão preventiva a um homem de 55 anos suspeito de danos e furtos em vários estabelecimentos comerciais na zona da Sé, em Braga, anunciou a PSP.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.