Mulher detida com cocaína dissimulada em champôs no aeroporto de Porto

Mulher detida com cocaína dissimulada em champôs no aeroporto de Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

Uma mulher foi detida no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, na posse de cerca de 15 quilos de cocaína dissimulada em frascos de champô, anunciou este sábado a Polícia Judiciária.

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária (PJ), a mulher foi detida em flagrante delito à chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, onde aterrou após viagem de um voo oriundo do Brasil.

A cidadã estrangeira de 48 anos, que trazia na bagagem peças de roupa e produtos de higiene, foi abordada pela PJ, que detetou produto estupefaciente dissimulado nas embalagens de vários frascos de champô, "que se apresentava sob a forma de creme ou dissolvido numa solução líquida, com o objetivo de passar despercebido em eventuais fiscalizações”.

Após analisado o seu conteúdo, a PJ verificou “tratar-se de cocaína com um peso total aproximado de 15 quilos”.

“Esta é a segunda situação detetada pela PJ naquele aeroporto no espaço de uma semana”, acrescenta a nota de imprensa, ao referir que a operação foi desencadeada por elementos da PJ da Diretoria do Norte, com a colaboração do Gabinete de Informações de Passageiros do Ponto Único de Contacto para Cooperação Policial Internacional.

A suspeita de um crime de tráfico de estupefacientes vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Porto

Filipe Araújo dispara contra deputado do PSD em momento de tensão na assembleia municipal: “Reles” e “sem categoria”

A Assembleia Municipal do Porto desta segunda-feira foi palco de um intenso momento de tensão entre o vice-presidente do município, Filipe Araújo, e o deputado do PSD Rodrigo Passos. O momento decorreu após a intervenção do deputado que questionou a utilização da associação Porto Digital para fins de pré-campanha eleitoral, bem como o uso indevido de fundos municipais. O deputado do PSD deixou em cima da mesa o pedido de uma auditoria aos contratos recentemente celebrados pela associação.

Homem que matou mãe com 19 facadas condenado a 25 anos de prisão

O Tribunal de São João Novo condenou, esta terça-feira, a 25 anos de prisão o homem acusado de matar a mãe com 19 facadas, no Porto, em janeiro de 2024, considerando que o arguido cometeu o crime “simplesmente porque quis”.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.