Polícia Judiciária deteve em Braga homem suspeito de matar uma mulher em Espanha

Polícia Judiciária deteve em Braga homem suspeito de matar uma mulher em Espanha
| Norte
Porto Canal/ Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Braga um homem de 26 anos suspeito da prática de um crime de homicídio em Alicante, Espanha, sendo a vítima uma mulher de 37 anos, anunciou esta quarta-feira aquela força.

Em comunicado, a PJ refere que a vítima foi dada como desaparecida a 14 de dezembro de 2024, vindo o seu cadáver a ser localizado em meados de janeiro, numa zona agrícola, em Rojales, na província de Alicante.

“Desde o início da investigação das autoridades espanholas que surgiram fortes indícios da existência de crime de homicídio, com ocultação de cadáver, e do envolvimento do suspeito em tais factos”, acrescenta.

Ainda segundo a PJ, o suspeito, após o homicídio, terá fugido para países terceiros, supostamente localizados no Médio Oriente e na Ásia.

Sobre ele impendiam mandados de detenção europeu e internacional, emitidos pelas autoridades espanholas.

“A localização do suspeito em território nacional foi agilizada com a pronta intervenção do Ministério Público – DIAP de Guimarães (Secção Especializada de Criminalidade Violenta)”, lê-se ainda no comunicado.

O detido será presente ao Tribunal da Relação de Guimarães, tendo em vista apreciar a sua detenção e o pedido de extradição para Espanha.

Em Espanha, foi já detido um outro suspeito da coautoria do homicídio.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.