Indie Music Fest anuncia "concerto especial" de Os Pontos Negros

Indie Music Fest anuncia "concerto especial" de Os Pontos Negros
Foto: Facebook Os Pontos Negros
| Norte
Porto Canal/ Agências

O festival Indie Music Fest, que se realiza no início de setembro, em Baltar, concelho Paredes, distrito do Porto, anunciou esta terça-feira um “concerto especial” com Os Pontos Negros, que assinalam 20 anos de carreira, e adiantou outras confirmações.

Conhecidos pelo “indie rock vibrante e pelas letras recheadas de ironia e maturidade”, Os Pontos Negros formam-se em 2005 pelos irmãos Jónatas Pires (voz e guitarra) e David Pires (bateria), aos quais se juntaram, pouco depois, Filipe Sousa (voz e guitarra) e Silas Ferreira (teclas).

Após anos de ausência, regressam para um concerto no Indie Music Fest, de celebração dos 20 anos de carreira, em que prometem revisitar os temas que marcaram a sua trajetória.

David Bruno, NOIA, Gorjão, Jay Mezo, Needle e Vitória Vermelho juntam-se também ao cartaz do festival que regressa a Baltar, de 04 a 06 de setembro.

Segundo a organização do festival, “esta nova vaga de confirmações traz David Bruno, que irá interpretar temas do novo disco ‘Paradise Village’; NOIA, dj e cofundadora do coletivo XXIII, que além de somar atuações um pouco por todo o mundo, detém uma das atuações mais memoráveis da plataforma Boiler Room; e ainda, alguns dos nomes emergentes mais interessantes da atualidade: Gorjão, Jay Mezo, Needle e Vitória Vermelho”.

Estas confirmações juntam-se a 16 nomes já anunciados nos últimos meses, como Bateu Matou, Quadra, Yakuza, Manga Limão, Ganso, Bad Tomato e Hause Plants.

Tiago Nalha, diretor do festival, salienta na nota de imprensa que há ainda novidades para os mini festivaleiros: o novo espaço Mini Indie.

“Criámos uma área dentro do recinto do festival inteiramente dedicada aos mais pequenos, com entrada gratuita das 14:00 às 18:00, para crianças dos 03 aos 10 anos”, explica.

De acordo com o diretor do festival, o Mini Indie oferece concertos especialmente pensados para crianças, oficinas criativas que exploram a biodiversidade do recinto e ainda jogos tradicionais.

“Todas as atividades acontecem num ambiente seguro e educativo, onde os participantes recebem um Passaporte Mini Indie, que será carimbado a cada atividade que participar. Ao completar todos os carimbos, o passaporte dá direito a um prémio especial: acesso ao muito desejado insuflável. Mais do que um espaço infantil, é um convite à descoberta, ao convívio e à imaginação, enquanto os pais aproveitam a música e o ambiente do festival com tranquilidade”, acrescenta Tiago Nalha.

Depois de um hiato provocado pela pandemia e pela mudança forçada de recinto, o festival regressa este ano num espaço que combina música e natureza, com um dos palcos localizado num anfiteatro natural rodeado de árvores.

“Falamos da Floresta Mágica da Quinta do Cabo, em Baltar, município de Paredes”, refere a organização, que promete mais novidades ao longo dos próximos meses.

A organização acrescenta que, até ao final deste mês, os passes gerais, com direito a ‘camping’, estão a um preço especial de 25 euros, na plataforma BOL e nos locais habituais.

+ notícias: Norte

Autarca admite possibilidade futura de voos comerciais no aeródromo de Braga

O presidente da Câmara de Braga admitiu esta sexta-feira que no futuro o Aeródromo de Palmeira poderá vir a acolher voos comerciais, mas sublinhou que a prioridade imediata é utilizar aquela infraestrutura para fins formativos dentro do setor aeronáutico.

Autarca de Braga admite "casos isolados" de habitação ilegal em lojas e garagens

O presidente da Câmara de Braga admitiu a existência na cidade de “casos isolados” de pessoas que pagam para viver em lojas ou garagens, e pediu que as situações detetadas sejam denunciadas, para acionamento dos mecanismos legais.

Subida do preço dos ovos faz folares de Vale de Ílhavo ficarem mais caros

Várias padeiras de Vale de Ílhavo decidiram subir o preço dos folares cozidos em forno a lenha, um produto tradicional desta localidade de Ílhavo, no distrito de Aveiro, devido à escalada do preço dos ovos.