Operação da GNR para fiscalizar motos arranca esta terça-feira

Operação da GNR para fiscalizar motos arranca esta terça-feira
Foto: GNR
| País
Porto Canal / Agências

A GNR vai intensificar a partir desta terça-feira a fiscalização aos condutores de motociclos nas vias de maior intensidade de tráfego, com especial atenção nos acessos ao Algarve por causa do “World Superbikes 2025”, em Portimão.

A Operação “Moto I”, que começa esta terça-feira e termina no domingo, visa contribuir para a redução da sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, explica a GNR em comunicado.

A GNR vai dar especial atenção ao patrulhamento e fiscalização nas vias de acesso ao Algarve devido à realização da 2.ª ronda do mundial de Superbike, que se realiza entre sexta-feira e domingo, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, no distrito de Faro, prevendo-se um aumento significativo do tráfego.

Durante o ano de 2024, registaram-se 7.739 acidentes de viação envolvendo veículos de duas a rodas a motor, dos quais resultaram 118 vítimas mortais (cerca 30% do total geral), 693 feridos graves (cerca 36% do total geral) e 5.530 feridos ligeiros (cerca de 21% do total geral).

Na nota, a guarda lembra que “os condutores dos veículos de duas rodas a motor podem ser considerados um grupo de risco, dado que as consequências dos acidentes são normalmente mais graves, tendo em conta a menor capacidade de proteção, em caso de colisão ou despiste”.

+ notícias: País

Estruturas da PSP e GNR apresentam ação em tribunal por causa do subsídio de risco

Um sindicato da PSP e três associações da GNR vão apresentar uma ação administrativa em tribunal contra o Estado por ter sido negado aos polícias o mesmo valor do suplemento de risco atribuído aos funcionários da PJ.

Mais 700 processos de tripulantes da TAP prontos a avançar para tribunal, diz Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) disse esta quarta-feira à Lusa que tem prontos a avançar para tribunal mais 700 processos de reintegração e pagamento de indemnizações a tripulantes de cabine da TAP de situações entre 2005 e 2024.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".