GNR vai fiscalizar viagens de finalistas a partir de terça-feira

GNR vai fiscalizar viagens de finalistas a partir de terça-feira
Foto: GNR
| País
Porto Canal / Agências

A GNR vai realizar a partir de terça-feira a operação Spring Break 2025, para alertar os alunos finalistas para a necessidade de evitarem comportamentos de risco e garantir a segurança rodoviária nas tradicionais viagens destes estudantes.

Em comunicado, a GNR informa que a operação vai estar no terreno até 13 de abril, um período em que decorrem as férias da Páscoa escolares e os alunos dos 9.º e 12.º anos fazem as habituas viagens de finalistas para as zonas balneares do sul de Espanha.

Durante a operação, a GNR vai desenvolver ações de patrulhamento conjunto com a Guardia Civil de Espanha, bem como com a Gendarmerie Nationale de França.

Por questões de segurança, a GNR vai monitorizar estas viagens, que normalmente decorrem em autocarros, através de ações de fiscalização nas fronteiras terrestres.

Englobada na campanha Escola Segura 2024/2025, a Operação Spring Break vai decorrer em duas fases: de 24 de março a 4 de abril, com ações junto dos estudantes dos 9.º e 12.º anos para os sensibilizar para os comportamentos de risco associados ao consumo de drogas e álcool inerentes às viagens de finalistas, e entre 5 e 13 de abril, com ações de fiscalização nas fronteiras em Vilar Formoso, Caia e Vila Real de Santo António.

+ notícias: País

Falta de mão-de-obra é um dos problemas "mais preocupantes" nos transportes, destaca a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes

A presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), Ana Paula Vitorino, destacou esta quinta-feira a falta de mão-de-obra como um dos problemas “mais preocupantes” no setor em toda a Europa, com tendência para se agravar.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.