Horário de Verão chega no domingo. Adiante o relógio uma hora durante a madrugada

Horário de Verão chega no domingo. Adiante o relógio uma hora durante a madrugada
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| País
Porto Canal / Agências

Portugal continental e as regiões autónomas da Madeira e dos Açores vão adiantar os relógios uma hora na madrugada do próximo domingo, 30 de março, dando início ao horário de verão.

Em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, os relógios vão avançar uma hora quando for 01h00, passando a ser 02h00.

Na Região Autónoma dos Açores, a alteração será feita às 00h00, mudando para a 01h00.

A hora legal voltará a mudar em 26 de outubro, para o regime de inverno.

O atual regime de mudança da hora é regulado por uma diretiva (lei comunitária) de 2000, que prevê que todos os anos os relógios sejam, respetivamente, adiantados e atrasados uma hora no último domingo de março e no último domingo de outubro, marcando o início e o fim da hora de verão.

+ notícias: País

Falta de mão-de-obra é um dos problemas "mais preocupantes" nos transportes, destaca a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes

A presidente da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), Ana Paula Vitorino, destacou esta quinta-feira a falta de mão-de-obra como um dos problemas “mais preocupantes” no setor em toda a Europa, com tendência para se agravar.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.