Carros praticamente submersos, armazéns inundados e instalações obstruídas em Leça do Balio após colapso de tubo

Carros praticamente submersos, armazéns inundados e instalações obstruídas em Leça do Balio após colapso de tubo
| Norte
Porto Canal/ Agências

O rebentamento de um tubo de águas pluviais na zona industrial da Arroteia, em Leça do Balio, no concelho de Matosinhos, inundou este sábado vários armazéns, indicou fonte da Proteção Civil.

“A água entrou nos armazéns e há veículos parcialmente submersos”, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Segundo a mesma fonte, no local estão elementos de oito corporações de bombeiros, de vários concelhos do Grande Porto, e, cerca as 15:45, também os Sapadores do Porto preparavam-se para ir para o local.

O alerta foi registado às 07h57.

“A água não está a permitir a saída e entrada de pessoas em instalações vizinhas”, nomeadamente de um motel e de um ginásio da zona, acrescentou a fonte

No local estão os Bombeiros Voluntários de São Mamede de Infesta, de Leça do Balio, de Moreira da Maia, Leixões, Pedrouços, Areosa/Rio Tinto, Gondomar e Valbom, bem como a Polícia Municipal.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.