Nininho Vaz Maia e Dillaz confirmados para a Queima das Fitas do Porto

Nininho Vaz Maia e Dillaz confirmados para a Queima das Fitas do Porto
| Porto
Porto Canal

A Queima das Fitas do Porto, que decorrerá entre 3 e 10 de maio, conta com dois novos nomes no seu cartaz: Nininho Vaz Maia e Dillaz. A Federação Académica do Porto (FAP) já tinha anunciado outras atrações, como Wiu, Plutonio e Lukas Graham, que se apresentam nos dias 7, 8 e 9 de maio, respetivamente.

Dillaz sobe ao palco no dia 9 de maio, enquanto Nininho Vaz Maia será a estrela da noite seguinte, a 10 de maio. Os bilhetes diários para os eventos já estão disponíveis online.

A FAP sublinha em comunicado o compromisso da Queima das Fitas com a sustentabilidade, implementando estratégias ambientais mais eficazes e a gestão responsável dos recursos.

Este ano, a organização vai também aumentar a oferta de bilhetes para estudantes com dificuldades económicas, em colaboração com os serviços de ação social das universidades do Porto. A acessibilidade será outra prioridade, com a introdução de Interpretação em Língua Gestual Portuguesa (ILGP) nas noites do evento.

+ notícias: Porto

Fernando Araújo é o cabeça de lista do PS no Porto para as legislativas

Fernando Araújo será o candidato principal do Partido Socialista (PS) no círculo do Porto nas eleições legislativas marcadas para 18 de maio. A confirmação foi feita por Nuno Araújo, presidente da federação do PS/Porto, em declarações ao Porto Canal, depois de o Expresso ter noticiado na edição desta semana.

Já se pode beber água da Fonte da Ribeira

A Fonte da Ribeira, no Porto, voltou a ter água potável. Após vários anos desativada, a também conhecida por Fonte São João foi alvo de uma requalificação levada a cabo pela empresa municipal Águas e Energia do Porto.

Homenagem a Carlos Paredes e atuação de Capicua marcam celebração do 25 de abril no Porto

Uma homenagem a Carlos Paredes e uma atuação da música portuense Capicua vão marcar as comemorações do 51.º aniversário da revolução de 25 de Abril de 1974 na cidade do Porto, anunciou esta sexta-feira a câmara municipal.