Advogada Luísa Maia é a candidata do PSD à Câmara Vila do Conde
Porto Canal / Agências
Luísa Maia, atual presidente da concelhia de Vila do Conde do PSD, é a cabeça de lista do partido a este município do distrito de Porto nas eleições autárquicas deste ano, revelou a própria à agência Lusa.
A advogada, de 54 anos, natural da freguesia de Fajozes, é presidente da concelhia do PSD desde 2021, tendo encabeçado a lista dos social-democratas à Assembleia Municipal vila-condense, no mandato entre 2017 e 2021, onde foi líder do grupo municipal.
“A nossa candidatura pretende ser uma alternativa credível ao atual executivo liderado pelo PS e imprimir uma mudança sobre aquilo que as pessoas pensam da política. Sinto que posso dar um contributo para as reais necessidades de Vila do Conde”, disse Luísa Maia à Lusa
A candidata do PSD garantiu que terá uma equipa “multidisciplinar e bem preparada para fazer face às ambições dos vila-condenses” e elegeu temas como a mobilidade ou desenvolvimento económico como elementos-chave do seu projeto.
“A mobilidade é um problema grave do nosso concelho, quer nos acessos quer no estacionamento, são lacunas que se sentem diariamente e que têm de ser resolvidas. Sentimos, também, que falta potenciar o desenvolvimento económico no município. Além das potencialidades naturais, temos outros fatores que podem tornar Vila do Conde mais atrativa para as pessoas e para as empresas”, analisou.
A social-democrata frisou a ambição de apresentar um “projeto abrangente”, que consiga cativar eleitorado “descontente com a governação do PS, mas também com a oposição feita por outros movimentos”.
“Esta candidatura pretende ser o mais abrangente possível, captando pessoas de vários quadrantes tanto as que se identifiquem com as nossas ideias, como as que estão descontentes com o atual executivo e com as soluções apresentadas por outros movimentos”, completou.
Defensora de uma “liderança humanista e responsável”, Luísa Maia quer uma governação “que respeite a democracia local e dignifique o cargo público”.
“Sempre gostei de política desde muito jovem, e o meu contributo na Assembleia Municipal, entre 2017 e 2021 fez acentuar esse gosto pela entrega à causa pública. Vejo a política com uma arte nobre e gostava de imprimir uma mudança na forma como as pessoas percecionam esta atividade”, completou a candidata.
O executivo da Câmara da Vila do Conde é formado por cinco eleitos do PS, dois do movimento NAU, um do PSD e um outro independente
As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro deste ano.
