Câmara de Gaia apoia festival Marés Vivas em julho com 300 mil euros

Câmara de Gaia apoia festival Marés Vivas em julho com 300 mil euros
Foto: Marés Vivas
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia aprovou, esta segunda-feira, a atribuição de 300 mil euros à PEV Entertainment para a realização do festival Marés Vivas entre 18 e 20 de julho.

Este acordo de parceria entre o município, do distrito do Porto, e a promotora foi aprovado por unanimidade na reunião do executivo municipal.

Na proposta, a que a Lusa teve acesso, a autarquia sublinha que nos últimos anos o festival tem alcançado um “enorme e crescente sucesso” não só junto da população do concelho, mas na atração de pessoas de norte a sul do país e do mundo.

O que, acrescenta, tem contribuído para a promoção de Vila Nova de Gaia e da sua atividade económica, designadamente ao nível da restauração e hotelaria, assumindo um “manifesto interesse municipal”.

“A realização deste festival, sempre com o apoio municipal, indicia o espírito com que o município promove a dinamização cultural, social e turística do concelho de Vila Nova de Gaia, nomeadamente ao colaborar para um espetáculo mediático de grande qualidade”, refere.

O Marés Vivas, que decorre de 18 a 20 de julho no antigo parque de campismo da Madalena, em Vila Nova de Gaia, já anunciou os Scorpions, Xutos e Pontapés, Thirty Seconds to Mars, Miguel Araújo e Os Quatro e Meia, Pedro Sampaio, Calema e Ozuna.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.