Socialista Alexandre Almeida recandidata-se a um terceiro mandato em Paredes

Socialista Alexandre Almeida recandidata-se a um terceiro mandato em Paredes
DR
| Norte
Porto Canal/ Agências

O atual presidente da Câmara de Paredes, o socialista Alexandre Almeida, vai recandidatar-se a um terceiro mandato nas eleições deste ano, de acordo com a indicação aprovada pela concelhia do PS, foi revelado esta segunda-feira.

“O PS Paredes aposta na continuidade do projeto autárquico iniciado em 2017 e que tem trazido uma nova vida a Paredes”, lê-se num comunicado enviado à agência Lusa, no qual também se refere que o “desenvolvimento do concelho nestes últimos sete anos não pode parar”.

Segundo a fonte partidária, a recandidatura de Alexandre Almeida foi aprovada por unanimidade e aclamação pelo secretariado e pela comissão política concelhia do PS.

“O objetivo do PS Paredes para as eleições autárquicas deste ano é obter pelo menos mais um voto do que nas eleições de 2021”, refere-se na informação.

Na reunião, o presidente Alexandre Almeida referiu que se a sua candidatura for capaz de comunicar “tudo quanto foi feito por Paredes ao longo destes sete anos de governação socialista da câmara”, será possível melhorar o resultado alcançado há quatro anos.

Em 2021, o PS conquistou uma maioria absoluta, garantindo sete dos nove assentos do executivo. O PSD, com dois vereadores, é a única força da oposição representada na câmara municipal.

As eleições autárquicas deverão decorrer entre 22 de setembro e 14 de outubro de 2025.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.