Homem detido em Paredes por tráfico de droga

Porto Canal / Agências
Um homem de 53 anos foi detido por tráfico de droga em Paredes no âmbito de uma investigação por furto ocorrido em fevereiro numa escola no concelho de Penafiel, distrito do Porto, informou a Guarda Nacional Republicana (GNR).
Em comunicado, a GNR adianta que no âmbito de uma investigação por furto a um estabelecimento de ensino em 9 de fevereiro no concelho de Penafiel, os militares da Guarda identificaram dois suspeitos de 32 e 27 anos.
Na sequência da investigação, os militares deram cumprimento a duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, que culminaram com a detenção de um terceiro suspeito de 53 anos e na recuperação dos objetos furtados na escola bem como de outros bens.
No decorrer da ação, foram apreendidas 53 doses de heroína, 32 doses de cocaína, 14 ferramentas elétricas, 4.750 euros em numerário, duas balanças digitais, duas televisões, um computador, um cofre, duas placas de indução, um telemóvel, um tablet e um aerossol de defesa (gás pimenta).
Foram também apreendidos um aquecedor, uma varinha mágica, uma coluna de som, uma trotineta, dois projetores, dois extintores, dois contentores de lixo e diverso material de corte e embalamento de droga.
Os suspeitos de 32 e 37 anos foram constituídos arguidos.
O detido de 53 anos, já com antecedentes criminais por tráfico de droga, foi presente na quarta-feira ao Tribunal Judicial de Paredes para aplicação das medidas de coação.