Linha de Leixões recebeu mais de 50 mil pessoas no primeiro mês de reativação e vai ter viagens grátis

Linha de Leixões recebeu mais de 50 mil pessoas no primeiro mês de reativação e vai ter viagens grátis
Foto: DR
| Porto
Porto Canal

Durante o primeiro mês desde que foi reativada, a Linha de Leixões registou quase 51 mil passageiros, destacando-se o novo apeadeiro do Hospital de São João com o ponto de maior afluência. A tendência de utilização daquela linha é crescente e, por isso, a CP vai oferecer viagens gratuitas nos dias 22 e 23 de março.

"Das 50.844 validações de títulos de transporte registadas, o novo apeadeiro do Hospital de São João é o local de maior procura (não considerando Campanhã), ultrapassando as sete mil validações", lê-se no comunicado da Comboios de Portugal. Por dia foram registadas uma média de 2500 validações e os títulos mais utilizados naquele traçado são os intermodais.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O serviço de passageiros regressou aos carris da Linha de Leixões na primeira semana de fevereiro 14 anos após o seu encerramento.

O novo serviço dispõe dois comboios por hora e por sentido, um total de 60 passagens nos dias úteis. Aos fins-de-semana e feriados realizam-se 34 viagens, 17 por sentido.

Para estimular a procura, a CP vai oferecer viagens gratuitas nos dias 22 e 23 de março.

A distribuição dos vouchers acontecerá em locais e momentos distintos: na Estação de Porto-Campanhã, no dia 17 de março, das 6h30 às 12h30, e nos dias 21, 22 e 23 de março, das 6h30 às 18h30; e nas estações e apeadeiros da Linha de Leixões, nomeadamente em Contumil, São Gemil, Hospital São João, São Mamede de Infesta, Arroteia e Leça do Balio, nos dias 22 e 23 de março, também das 6h30 às 18h30", especificou a CP.

+ notícias: Porto

Biblioteca Almeida Garrett do Porto com Casa Forte em 2026 de 500 mil euros

A Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, vai ganhar este ano uma "nova Casa Forte" para guardar os tesouros documentais da cidade, uma obra orçada em meio milhão de euros, avançou o vereador da Cultura da autarquia.

Antigo Abrigo dos Pequeninos reabre como Reservas do Museu do Porto após anos encerrado

O antigo Abrigo dos Pequeninos, encerrado desde 2013, reabriu esta quarta-feira como um espaço que servirá as Reservas do Museu do Porto e vai acolher 65 mil peças do acervo da cidade e ter espaços dedicados a conservação e restauro.

PM garante que edifício da Livraria Lello no Porto vai ser Monumento Nacional

O primeiro-ministro garantiu, esta terça-feira, que “será definitivamente assumido” em “letra de lei” a reclassificação do edifício da Livraria Lello, no Porto, como Monumento Nacional e que o Governo “tem já em circulação legislativa” o diploma para o efeito.