Ponte da Arrábida entra em obras ainda no primeiro semestre, aponta Infraestruturas de Portugal

Ponte da Arrábida entra em obras ainda no primeiro semestre, aponta Infraestruturas de Portugal
Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Catarina Cunha

A Infraestruturas de Portugal (IP) prevê o arranque da empreitada da Ponte da Arrábida, que liga as cidades do Porto e Vila Nova de Gaia, ainda durante o primeiro semestre do ano. A obra estava estimada para começar no início de 2025.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Segundo informa a empresa pública ao Porto Canal, os trabalhos da intervenção decorrerão “logo que cumpridos todos os requisitos legais e regulamentares aplicáveis e depois de estar assegurada a necessária articulação com as autarquias envolvidas”.

Recorde-se que a reabilitação abrangerá a face interior do tabuleiro, mas também os pilares da infraestrutura. Em fevereiro, o Diário de Notícias (DN) noticiou que a intervenção na estrutura, em média atravessada por 113 mil automóveis, por dia, custará 4.4 milhões de euros.

A segunda ligação rodoviária entre as duas margens do Douro foi inaugurada em 1963 e projetada pelo engenheiro Edgar Cardoso, apelidado à época como o idealista das pontes.

+ notícias: Porto

Serviço de metrobus do Porto arranca no dia 28

O serviço de metrobus do Porto vai arrancar no dia 28, com um “período de familiarização e ajuste progressivo” para consolidar horários, frequências e procedimentos, anunciou esta sexta-feira a Metro do Porto.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.