Avião regional retido em Cascais. Câmara reclama dívidas à Sevenair

Avião regional retido em Cascais. Câmara reclama dívidas à Sevenair
| Norte
Porto Canal/Agências

Um avião da linha área Trás-os-Montes/Algarve, com origem em Bragança e destino a Portimão, ficou, esta segunda-feira, retido em Cascais por alegadas dívidas da companhia Sevenair reclamadas pela autarquia, disse à Lusa fonte da empresa.

De acordo com a mesma fonte, o avião partiu esta segunda-feira de Bragança e realizou paragens em Vila Real e Viseu, tendo aterrado com 15 passageiros, pelas 09h10, no aeródromo de Tires, onde ficou retido por não lhe ter sido dada autorização para prosseguir.

Quatro dos passageiros que tinham como destino Portimão não vão prosseguir viagem.

Outro avião que deveria esta segunda-feira sair de Portimão com sete passageiros a bordo também não vai descolar, acrescentou a fonte da empresa.

Em causa está um diferendo acerca de uma suposta dívida de taxas de ‘handling’ no valor de 107 mil euros (mais IVA) que a Câmara de Cascais, através da empresa municipal Cascais Dinâmica, gestora do Aeródromo Municipal de Cascais, exige, mas que a empresa considera não ter de pagar.

+ notícias: Norte

Autocarro da UNIR consumido pelas chamas em Gaia

Um autocarro da rede UNIR foi consumido pelas chamas na tarde desta terça-feira, na rua de Dom Pedro V, perto do El Corte Inglés, em Vila Nova de Gaia.

Arte dos Barcos Moliceiros de Aveiro inscrita em Lista de Salvaguarda Urgente da UNESCO

A arte da carpintaria naval da região de Aveiro, traduzida nos barcos moliceiros, foi inscrita esta terça-feira na lista de património imaterial em necessidade de salvaguarda urgente da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura.

Casal acusado de triplo homicídio em Bragança condenado a 25 anos de prisão

O casal acusado de triplo homicídio em Donai, no concelho Bragança, em julho de 2022 foi, esta terça-feira, condenado a 25 anos de prisão e ao pagamento de uma indemnização à família das vítimas de 225 mil euros.