Camélias anunciam a chegada da primavera ao Porto

Camélias anunciam a chegada da primavera ao Porto
| Porto
Porto Canal/Agências

Os jardins do Parque de São Roque acolhem nos dias 01 e 02 de março a 29.ª edição da Exposição de Camélias do Porto, um evento com entrada livre e com um programa de atividades para toda a família.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

A abertura oficial desta iniciativa anual da Câmara do Porto e da Associação Portuguesa das Camélias acontece ao início da tarde de sábado (01 de março), às 14h00, seguindo-se, às 15h00, a habitual cerimónia de entrega de prémios, atribuídos à melhor camélia de origem portuguesa, a melhor espécie e a melhor ornamentação de mesa/arranjo floral.

Segundo a organização, no primeiro dia haverá ainda “um concerto, em trio, do guitarrista Custódio Castelo (15h30), a atuação do quarteto ADLIB STRINGS (17h30), animação itinerante de Persil Noir e um percurso-oficina feito pelo Explorador Florentino, no Parque de São Roque”.

No domingo, segundo dia do evento, a exposição estará aberta das 10h00 às 19h00 e “contará com dois momentos altos na programação: atuação do pianista Marco Figueiredo e o espetáculo "Ecos da Belle Époque", uma iniciativa da Plateia Protagonista – Plataforma Cultural e Educacional que procura recriar uma das épocas mais glamorosas e exuberantes do século XX”.

+ notícias: Porto

Trabalhadores das IPSS manifestaram-se no Porto para exigir retomar das negociações

Cerca de três centenas de trabalhadores de IPSS concentraram-se esta quinta-feira frente à sede da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), no Porto, para exigir o retomar das negociações com os sindicatos afetos à CGTP.

Metrobus do Porto regista média de seis mil viagens por dia

O metrobus do Porto regista uma média de seis mil viagens por dia, anunciou esta quinta-feira a secretária de Estado da Mobilidade, defendendo ser “absolutamente essencial” assegurar medidas que permitam reduzir tempos de viagem em transporte público face ao individual.

IHRU prevê iniciar reconversão de antigo quartel militar do Porto em habitação em 2027

O Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) espera começar a reconversão do antigo Quartel da Manutenção Militar, em Lordelo do Ouro, no Porto, em habitação acessível “no primeiro semestre de 2027”, avançou fonte oficial à Lusa.