Gestor Luís Matos é novo presidente da ULS Gaia/Espinho

Gestor Luís Matos é novo presidente da ULS Gaia/Espinho
| Norte
Porto Canal / Agências

O gestor Luís Matos, que até aqui exercia funções no Hospital da Prelada da Santa Casa da Misericórdia do Porto, é o novo presidente do conselho de administração da Unidade Local de Saúde Gaia/Espinho.

O nome foi aprovado em Conselho de Ministros após parecer positivo da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP).

Luís Filipe Ferreira da Cruz Matos substitui Rui Guimarães que terminou mandato em dezembro e aguardava instruções da tutela, num impasse que já gerou tomadas de posição como a de deputados do PS ou do presidente da Câmara de Vila Nova de Gaia, o socialista Eduardo Vítor Rodrigues, bem como do líder da Iniciativa Liberal, Rui Rocha, e da deputada do Bloco de Esquerda Marisa Matias, e motivou já dois abaixo-assinados de diretores de serviço.

Por um mandato de três anos, o novo presidente da ULSGE é acompanhado de Ana Margarida Rodrigues Fernandes, Belmiro Manuel Pereira da Rocha, Inês Ribeiro Pereira Miranda Rodrigues Souto e Castro e Maria Clara de Castro Cabanas como vogais, lê-se no comunicado que resume as resoluções do Conselho de Ministros desta quinta-feira.

O até aqui administrador executivo do Hospital da Prelada da Santa Casa da Misericórdia do Porto regressa a Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, onde já exerceu funções no passado.

Também exerceu funções como membro do conselho de administração do Centro Hospitalar de Vila Real e Trás-os-Montes e no Conselho Diretivo da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS).

Teve, também, funções na parceria público-privada do Hospital da Braga e na Administração Regional de Saúde do Norte.

Licenciado em gestão pela Universidade Católico do Porto, Luís Matos tem uma pós-graduação em Administração Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.