Adiada votação em comissão parlamentar de alterações ao diploma que reclassifica solos rústicos

Adiada votação em comissão parlamentar de alterações ao diploma que reclassifica solos rústicos
Foto: Lusa
| País
Porto Canal/ Agências

A votação das alterações ao decreto-lei que permite reclassificar solos rústicos em urbanos foi esta quarta-feira adiada, no parlamento, a pedido do Chega, que justificou o adiamento com a necessidade de mais tempo para analisar as propostas dos vários partidos.

O decreto-lei 117/2024, de 30 de dezembro, que altera o Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial (RJIGT), que permite a reclassificação simplificada de terrenos rústicos em urbanos, para construção de habitação, entrou em vigor em 29 de janeiro, mas a comissão parlamentar de Economia, Obras Públicas e Habitação agendou para hoje a votação das alterações do PS, PSD, Chega, Iniciativa Liberal (IL), BE e Livre.

No entanto, como o pedido do Chega é potestativo o adiamento da votação foi confirmado e a votação poderá acontecer na próxima semana.

+ notícias: País

Presidente da ANMP satisfeita com regresso da Câmara do Porto que “nunca devia ter saído”

A presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) mostrou-se satisfeita com o regresso do Porto à entidade representativa dos municípios, considerando que “nunca devia ter saído” e que deve ser avaliado o processo de descentralização de competências.

Operação Marquês. Julgamento suspenso até 4 de dezembro para Sócrates designar advogado

O julgamento do processo Operação Marquês foi suspenso esta terça-feira pelo menos até 4 de dezembro, atendendo à pretensão manifestada pelo antigo primeiro-ministro José Sócrates de designar um novo advogado, decidiu a juíza-presidente.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".