Começa requalificação parque ecológico urbano em Viana do Castelo

Começa requalificação parque ecológico urbano em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal/Agências

A Câmara de Viana do Castelo inicia esta terça-feira a requalificação do parque ecológico urbano num investimento superior a 471 mil euros, intervenção que se vai prolongar durante quatro meses.

Segundo a autarquia, a empreitada “tem como objetivo a melhoria do edifício de cafetaria, a substituição de barreiras acústicas e a requalificação dos parques infantis e de percursos pedonais”.

A “primeira fase incidirá sobre o snack-bar/cafetaria, com uma duração estimada entre quatro e seis semanas” e, na segunda prevista para março “serão intervencionados os parques infantis e os percursos pedonais dos espaços de lazer, desde a entrada principal até ao edifício de cafetaria, o que condicionará o acesso a esta área”.

Durante esta fase, o acesso principal ao parque será temporariamente deslocado para o portão poente, de modo a minimizar os constrangimentos causados pela intervenção.

+ notícias: Norte

Munícipes de Viana do Castelo contra superfície comercial em zona residencial

Cerca de 300 moradores no lugar da Cova, freguesia da Meadela, em Viana do Castelo, manifestaram-se esta sexta-feira contra a construção de uma superfície comercial, por considerarem que, no Plano Diretor Municipal (PDM), a zona está destinada a residências.

Ex-diretor da Câmara de Espinho nega pressões para favorecer privados

O antigo diretor da Câmara de Espinho Pedro Castro e Silva, arguido no processo Vórtex, negou esta sexta-feira ter sido pressionado para atuar em benefício de interesses particulares, nomeadamente nos processos urbanísticos da construtora Pessegueiro.

Ponte de Lima apresentou planos para defender e aproveitar potencial da floresta

Defender a floresta de Ponte de Lima, que ocupa 60% do território do concelho, e aproveitar, economicamente, o potencial daquela mancha verde são os objetivos dos planos apresentados na Feira do Ambiente e Ambientes.