Aguiar-Branco destaca “inquestionável legado de serviço ao desporto”

Aguiar-Branco destaca “inquestionável legado de serviço ao desporto”
| Desporto
Porto Canal

O presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, manifestou este sábado pesar pela morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, considerando que o ex-presidente do FC Porto “deixa um inquestionável legado de serviço ao desporto nacional”.

Através das redes sociais, o presidente do parlamento expressou o seu “sentido pesar” pela morte de Pinto da Costa e apresentou condolências “à família e amigos, bem como a todos os adeptos do Futebol Clube do Porto”.

“Pinto da Costa deixa um inquestionável legado de serviço ao desporto nacional”, enalteceu Aguiar-Branco.

Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, clube no qual se estabeleceu como dirigente mais titulado e antigo do futebol mundial entre 1982 e 2024, morreu este sábado aos 87 anos.

Pinto da Costa tinha sido diagnosticado com um cancro na próstata em setembro de 2021 e agravou o seu estado de saúde nas últimas semanas, menos de um ano depois da derrota para a presidência do clube frente a André Villas-Boas.

Empossado pela primeira vez em 23 de abril de 1982, seis dias depois de ter sido eleito sem oposição como sucessor de Américo de Sá, o ex-dirigente exerceu funções durante 42 anos e 15 mandatos consecutivos, levando o FC Porto à conquista de 2.591 títulos em 21 modalidades - 69 dos quais no futebol sénior masculino, incluindo sete internacionais.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Já é conhecido o árbitro para o jogo com o Viktoria Plzeň

O Comité de Arbitragem da UEFA designou Andris Treimanis (Letónia) para arbitrar o FC Viktoria Plzeň-FC Porto, referente à sétima ronda da fase de liga da Liga Europa. O jogo realiza-se na quinta-feira, a partir das 17h45 (Sport TV5), no Stadion města Plzně.

FC Porto B: Reação tardia não evitou o desaire

A equipa B do FC Porto sofreu um desaire pela margem mínima em casa do CD Feirense (2-1), na 18.ª jornada da Segunda Liga, e continua na 14.ª posição da tabela classificativa com menos três pontos do que o adversário desta tarde, que ascendeu ao oitavo posto (24).

João Brandão: “O empate era mais do que justo”

O FC Porto B regressou de Santa Maria da Feira sem pontos após sofrer um desaire pela margem mínima diante da formação local na 18.ª jornada da Segunda Liga. No rescaldo de um jogo em que a equipa fez por “merecer outro resultado”, João Brandão constatou que faltou “melhor definição”, mesmo assim o empate “era mais do que justo” e o técnico sentiu “uma satisfação grande por ver o crescimento” dos jovens que estiveram em ação.