‘Cratera’ com 25 metros de profundidade é a cara da estação do Hospital Santo António

‘Cratera’ com 25 metros de profundidade é a cara da estação do Hospital Santo António
Foto: Metro do Porto
| Porto
Porto Canal

É a 25 metros de profundidade do Jardim do Carregal que prosseguem os trabalhos da futura estação do Hospital Santo António, a mais profunda da nova Linha Rosa da Metro do Porto. Naquele ponto da obra vai nascer uma estação totalmente mineira, com acesso direto às urgências do hospital. Um acesso ao Museu Soares dos Reis também está em cima da mesa.

 
 
 
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Esta segunda-feira, a empresa de transportes divulgou novas imagens do estado atual dos trabalhos que acontecem 25 metros abaixo do subsolo e do Jardim do Carregal, o último Jardim Romântico.

E por estar abaixo daquele jardim e de árvores centenárias, os cuidados tiveram de ser redobrados. “O espaço disponível, que era o Jardim do Carregal, não podia ser tocado pelas razões que todos sabemos. Estamos a falar do último Jardim Romântico, árvores centenárias, então a única solução que tivemos foi fazer uma estação 100% mineira”, disse ao Porto Canal o engenheiro Pedro Lé Costa numa das visitas à obra, em 2024.

No total, a construção da Linha Rosa (ou Circular) custou 304,7 milhões de euros. A intenção é que o traçado comece a receber passageiros a partir do final de julho de 2025, estando previsto que todos os túneis estejam concluídos no primeiro trimestre do próximo ano.

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