Samu: “É uma honra representar o FC Porto”

Samu: “É uma honra representar o FC Porto”
| Desporto
Porto Canal

Samu Aghehowa é um internacional espanhol “muito feliz por representar um clube tão importante na Europa, o melhor de Portugal”. No mais recente magazine da UEFA, o avançado de 20 anos lembra que “a obrigação do FC Porto é competir por todos os títulos” e que neste momento o objetivo passa por “lutar pela vitória na Liga Europa”, mesmo que se avizinhe “um jogo muito importante” e “complicado” frente à AS Roma (quinta-feira, 20h00).

A viver “a primeira experiência longe de casa”, o camisola 9 portista agradece o “esforço coletivo” que lhe “permite ser melhor jogador e melhor pessoa todos os dias” e espera “poder continuar assim”, a retribuir com golos. “Ser um goleador num grande clube europeu… sonhei com isto toda a minha vida. É um sonho tornado realidade”, confidencia o vencedor do ouro olímpico nos Jogos de Paris 2024.

Linguagem universal

“Português e espanhol são línguas parecidas e pouco a pouco vou aprendendo mais português para entender os meus colegas. Falar espanhol ajuda-me bastante. Às vezes discutimos dentro de campo, mas é sempre pelo bem da equipa e pelo nosso bem.”

Rodrigo Mora

“A nossa amizade não começou num dia específico, mas sim à medida que o tempo foi passando. São muitas horas juntos, nos treinos e nos jogos, e penso que temos uma relação próxima. Não aconteceu de repente, foi algo que o tempo construiu. No Verão tinha visto um jogo dele no Euro sub-17, por isso sabia quem era, mas nunca tínhamos falado antes. A fotografia que tenho a levantá-lo foi um momento de grande felicidade para mim, fiquei muito feliz com a minha exibição nesse jogo e ele é um jogador com imenso talento. É um dos jogadores mais talentosos do futebol português e estou sempre a encorajá-lo a trabalhar no duro, porque a hora dele vai chegar.”

Noite agridoce na Noruega

“Não guardo grandes memórias da minha estreia, porque acabámos por perder esse jogo. A nível pessoal até consegui marcar o meu primeiro golo nas competições europeias, mas para mim o mais importante é a equipa, por isso fui triste para casa.”

Ainda estreia caseira

“Foi um dia muito especial para mim. Foi o me primeiro jogo no Estádio do Dragão e tinha lá muitos amigos e família. Fiquei muito feliz, principalmente por termos conseguido ganhar.”

Foco no desígnio

“A obrigação do FC Porto é competir por todos os títulos e o objetivo era qualificarmo-nos na primeira fase para podermos estar entre os melhores e podermos lutar pela vitória na Liga Europa.”

AS Roma

“Vai ser um jogo muito importante para nós e para eles também. Será complicado, mas vamos dar o máximo para conseguir vencer e proporcionar uma alegria aos adeptos.”

O melhor de Portugal

“É a minha primeira experiência longe de casa. Estou num clube muito relevante no contexto europeu e sinto-me muito feliz por representar um clube tão importante na Europa, o melhor de Portugal. É uma honra representar o FC Porto.”

A chave do sucesso

“É um misto de tudo. Penso que me integrei muito bem na equipa, muito graças à ajuda dos meus companheiros e da equipa técnica. Tem sido um esforço coletivo que me permite ser melhor jogador e melhor pessoa todos os dias. Fico muito feliz por isso e espero poder continuar assim.”

O golo favorito

“Olhando para o contexto e para o adversário, diria que foi o meu segundo golo contra o Manchester United, numa grande jogada coletiva. Infelizmente não foi suficiente para ganharmos o jogo, mas irei recordá-lo para sempre porque foi um golo muito bonito.”

Sonho de menino

“Poder ser um goleador num grande clube europeu... sonhei com isto toda a minha vida. É um sonho tornado realidade. Sempre quis ser o melhor e ajudar a equipa de qualquer forma. Para ser honesto, estou mesmo muito feliz.”

+ notícias: Desporto

FC Porto B: “Bês” travados no Olival. Crónica de jogo

A equipa B do FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do Leixões, por 0-1, na 26.ª ronda da Liga Portugal 2. Com este resultado, os “bês” continuam a somar os mesmos 22 pontos e a ocupar o 16.º posto da tabela classificativa à frente da Oliveirense (21) e do CD Mafra (18).

FC Porto: Regresso a casa e às vitórias. Crónica de jogo

O FC Porto regressou a casa e aos bons resultados vencendo o AFS por 2-0 na ronda 26 do campeonato. Rodrigo Mora e Fábio Vieira assinaram os golos que valeram os três pontos em vésperas da paragem das seleções. Com este resultado, os portistas passam a somar 53 e ficam a três do Benfica, que ocupa o segundo posto da tabela com dois menos dois jogos.

FC Porto: Regresso ao trabalho esta terça-feira

O FC Porto regressa ao trabalho esta terça-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.