Unidade de Saúde Mental de Gondomar ainda não recebe doentes, após inauguração em janeiro

Unidade de Saúde Mental de Gondomar ainda não recebe doentes, após inauguração em janeiro
Foto: Câmara Municipal de Gondomar
| Norte
Hugo André Costa

Após ter sido inaugurada a 24 de janeiro, a nova Unidade De Saúde Mental De Gondomar não está operacional. Segundo o que o Porto Canal pode constatar no local, o edifício continua a ser alvo de acabamentos no interior e ainda não está a receber doentes.

Segundo a comunicação da Unidade Local de Saúde de Santo António, na origem do problema está um pico de tensão na rede elétrica que ainda não foi resolvido pela E-Redes.

Localizada ao lado do Centro De Saúde Dos Sete Caminhos, a Unidade De Saúde Mental deve servir uma população de 168 mil pessoas, para além dos doentes referenciados pelo Serviço Nacional De Saúde.

A Unidade De Ambulatório Saúde Mental Comunitária representa um investimento de 2,2 milhões de euros, ao abrigo do Plano De Recuperação e Resiliência (PRR).

Sobre o funcionamento da unidade, a Câmara De Gondomar remete esclarecimentos para a Unidade Local De Saúde De Santo António.

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.