Miguel Lopes: “Queremos dar continuidade ao que temos vindo a fazer até aqui”

Miguel Lopes: “Queremos dar continuidade ao que temos vindo a fazer até aqui”
| Desporto
Porto Canal

Depois da reviravolta em Guimarães (4-1) no arranque da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B, a equipa de Sub-17 do FC Porto está de regresso a casa na 2.ª jornada, que reserva uma receção ao Real SC (domingo, 11h00, Porto Canal), no Estádio de Pedroso. No lançamento de uma partida frente a uma equipa “extremamente combativa” e que “vem muito motivada”, o treinador Miguel Lopes garantiu que os Dragões estão “centrados” em si próprios e em continuar a crescer a nível individual e coletivo. O FC Porto partilha a liderança da Fase de Apuramento do Campeão com Benfica, Sporting e SC Braga.

A goleada em Guimarães
“As sensações deles eram muito importantes e eles tinham a sensação de que, independentemente de o resultado ser adverso, tínhamos feito coisas boas na primeira parte. Tivemos três ocasiões na cara do guarda-redes e mais duas bolas nos postes, por isso as sensações ao intervalo eram boas, apesar do sabor amargo do resultado. Foi só uma questão de lhes transmitir confiança e de lhes pedir para continuarem naquele caminho. As coisas surgiram de forma natural e o resultado ajustou-se ao que aconteceu em campo. Acima de tudo, ficámos contentes com a nossa exibição e com aquilo que fomos capazes de produzir.”

O caminho é em frente
“Quando eles correspondem na plenitude daquilo que nós lhes pedíamos, é uma satisfação muito grande e um orgulho muito grande. Deve servir de mote para o que aí vem, pois já passou, já é passado. Temos agora um jogo pela frente que começa 0-0 contra uma equipa que vem muito motivada. O que temos à frente é o mais importante.”

O Real SC
“Sabemos que é uma equipa extremamente combativa e que lutou muito para estar nesta fase, por isso vem moralizada, mas estamos centrados em nós e em dar continuidade ao que temos vindo a fazer até aqui. O foco é sempre esse.”

O conforto do lar
“Para nós é um conforto muito grande jogar neste estádio. É a nossa casa, o nosso campo e onde estamos mais próximos das pessoas que nos vêm apoiar. A partir daí, tudo depende do rendimento da equipa e de cada um, individualmente. Isso é que torna o jogo fácil.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Percurso europeu terminou em Roma. Crónica de jogo

Subidos na saída de bola adversária, os portistas haveriam de tirar proveitos aos 27 minutos, numa grande execução de Samu. Paredes escorregou e não conseguiu receber o passe de Svilar, Eustáquio recuperou à entrada da área e, já depois de a bola ter sido prensada num remate de Fábio Vieira, o internacional espanhol dominou de pé esquerdo e fuzilou as redes com um pontapé de bicicleta (0-1). A AS Roma reagiu à vantagem azul e branca e Paulo Dybala, aos 34 e aos 39, protagonizou a reviravolta no placar (2-1).

Martín Anselmi: “Lutar até ao fim é a essência deste clube”

O FC Porto foi eliminado da Liga Europa depois de perder frente à AS Roma, por 3-2, no duelo decisivo do play-off de acesso aos oitavos de final.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.