Mais de 538 mil passageiros no Funicular dos Guindais em 2024

Mais de 538 mil passageiros no Funicular dos Guindais em 2024
Foto: DR
| Porto
Porto Canal/ Agências

O Funicular dos Guindais transportou mais de 538 mil passageiros em 2024, ano em que esteve aberto apenas desde abril, divulgou esta quinta-feira a STCP Serviços nas suas redes sociais.

De acordo com a gestora da infraestrutura, do total dos passageiros, mais de 70 mil corresponderam a residentes no Porto, "com Cartão Porto. ou assinatura mensal Andante (PRT1)".

Agosto foi o mês mais popular "desde que há registo", com 84 mil utilizadores.

Em 2023, ano em que esteve encerrado a partir de novembro, o funicular tinha transportado mais de 460 mil pessoas, mais de 100 mil com cartão Porto. ou passe Andante.

+ notícias: Porto

VCI cortada durante um mês à noite para construção de passagem superior do Matadouro

O trânsito será cortado na VCI, durante a noite, a partir do dia 27 de fevereiro para permitir a construção da passagem superior pedonal no âmbito da reconversão do Antigo Matadouro de Campanhã, agora rebatizado “M-ODU Matadouro, Outro Destino Urbano”, informa a Infraestruturas de Portugal (IP), num comunicado enviado à redação do Porto Canal.

Jovem atropelado por metro na estação da Senhora da Hora

Um jovem de 17 anos foi atropelado por uma carruagem do metro, na manhã desta quinta-feira, na Avenida Fabril do Norte, na estação da Senhora da Hora. O sinistro deu-se perto das 9 horas e a vítima sofreu ferimentos ligeiros.

Porto avança com criação de zonas vigiadas por guardas-noturnos e deixa Centro Histórico de fora

A Câmara Municipal do Porto quer avançar para a criação de um serviço de guardas-noturnos para “vigiarem” 13 áreas em três freguesias da cidade, onde não se inclui o Centro Histórico. A proposta vai ser levada à próxima reunião de executivo, que acontece já esta segunda-feira.