Ana Cláudia Oliveira recandidata-se à concelhia de Aveiro do CDS

Ana Cláudia Oliveira recandidata-se à concelhia de Aveiro do CDS
Foto: Facebook Ana Cláudia Oliveira
| Política
Porto Canal/ Agências

A vereadora do CDS na Câmara de Aveiro Ana Cláudia Oliveira é a única candidata às eleições da concelhia do partido que se disputam no sábado.

A atual presidente da concelhia do CDS diz, num comunicado, que se recandidata ao cargo para continuar o trabalho iniciado há dois anos e com objetivo de vencer as eleições autárquicas em 2025, no quadro da equipa de trabalho da Aliança com Aveiro (PSD/CDS-PP/PPM).

“O trabalho realizado por esta equipa ao longo dos últimos 12 anos teve o relevante e importante contributo do CDS-PP para o seu sucesso. Estamos comprometidos com Aveiro e com os aveirenses e queremos continuar a assumir para futuro um papel relevante no desenvolvimento do município, da cidade e das suas 10 freguesias”, afirma Ana Cláudia Oliveira.

Ao nível interno, a candidata promete prosseguir o desenvolvimento de políticas de abertura das estruturas locais do partido a novos militantes de diversas áreas académicas, profissionais e culturais, sem esquecer a história e experiência proporcionada pelos quadros mais antigos do partido.

“Esta nova candidatura reafirma o compromisso de Ana Cláudia Oliveira com a continuidade de um projeto que tem sido marcado por renovação e agregação”, refere o comunicado, adiantando que a lista será novamente constituída por autarcas municipais e locais, empresários e trabalhadores de diversos setores da sociedade, “garantindo a diversidade e o dinamismo necessários para enfrentar os desafios futuros”.

Ana Cláudia Oliveira integra os órgãos nacionais do CDS, onde desempenha atualmente funções de Coordenadora Autárquica Adjunta e faz parte da lista única, encabeçada por Pedro Magalhães, que concorre às eleições da Distrital que vão ter lugar no mesmo dia.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.