Diogo Costa: “Precisamos de muita personalidade e caráter”
![Diogo Costa: “Precisamos de muita personalidade e caráter”](http://portocanal.sapo.pt/uploads/cache/noticia_00360594-580x326.jpg)
Porto Canal
A oitava jornada da Liga Europa reserva um embate diante do Maccabi Tel Aviv, esta quinta-feira, pelas 20h00 (Sport TV5). Na antevisão do encontro, Diogo Costa garante que a equipa pretende “trazer o melhor resultado para o clube”, está focada em “ajudar o mister a fazer coisas muito bonitas” e quer “começar já amanhã com uma vitória”. Depois de uma fase em que o grupo lidou com alguma “frustração”, o capitão garante que agora “não se pensa noutra coisa que não seja ganhar”, ciente de que para isso é preciso “muita personalidade, caráter e atitude”.
Ver essa foto no Instagram
Estreia de Martín Anselmi
“Estamos há pouco tempo com o novo mister, mas as primeiras impressões são muito boas. Ele realça muito o lado competitivo e o coletivo, algo com que nós, sendo jogadores deste clube, nos identificamos muito. Esperamos que ele nos ajude e que nós o possamos ajudar também a fazer coisas muito bonitas.”
Preparados para tudo
“Estou sempre disponível para ajudar o mister de qualquer forma, se ele quiser eu jogo a avançado, o meu espírito é esse. Vamos respeitar tudo o que o mister nos pedir. Enquanto equipa queremos trazer o melhor para o nosso clube e contamos com a ajuda do treinador.”
Personalidade, caráter e atitude
“A palavra que temos realçado entre nós é o caráter. Precisamos de muita personalidade e caráter. A atitude tem de estar lá sempre. Resta-nos fazer coisas muito boas com a vinda do novo treinador e começar já amanhã com uma vitória."
Em busca dos três pontos
“Nós queremos ganhar. Somos um clube competente a nível mundial. Não pensamos noutra coisa que não seja ganhar.”
Foco no trabalho
“Sentimos frustração, mas o futebol é mesmo assim, temos de estar habituados a estes acontecimentos e o que podemos fazer é trabalhar, dar o nosso melhor, por nós e pelo nosso clube. Não posso dizer que não existe pressão, mas na nossa profissão temos de estar preparados para lidar com isso. Resta-nos competir, queremos muito competir, e é isso que vamos fazer com o pensamento na vitória de amanhã.”