FC Porto: Domingo de bola em casa
Porto Canal
O Estádio do Dragão reabre portas esta tarde para acolher o primeiro desafio caseiro da segunda volta. A partir das 18h00 (Sport TV), FC Porto e Santa Clara medem forças na 19.ª jornada de um campeonato que os mantém separados por duas posições. Os portistas fecham o pódio com 40 pontos e os açorianos são quintos classificados com 31.
72 horas depois do desaire europeu diante do Olympiacos (0-1), os azuis e brancos regressam à ação privados dos lesionados Iván Marcano, Marko Grujic e André Franco e dos castigados Eustáquio - que viu o quinto amarelo em Barcelos -, Nico González e Samu - expulsos na ronda anterior.
O histórico entre os dois conjuntos é claramente favorável ao da Invicta: 19 vitórias, um empate, duas derrotas, 45 golos a favor e 15 contra em 22 partidas. Os portistas venceram todos os jogos em casa na presente edição da Liga (nove), marcando 25 vezes e sofrendo apenas duas, contra o SC Braga e o Farense.
A atravessar uma série negativa de quatro derrotas consecutivas, o FC Porto procura reencontrar o caminho dos triunfos e repetir o resultado conseguido a 16 de agosto do ano passado em São Miguel (2-0). O Santa Clara não ganha há dois jogos e nos últimos seis só venceu um.
O setubalense André Narciso foi o juiz nomeado pelo Conselho de Arbitragem. Sentado na Cidade do Futebol, encarregue do VAR, estará o lisboeta Miguel Nogueira. O apito inicial será dado às 18h00 e as portas do Estádio do Dragão abrem 90 minutos antes, às 16h30.
Ver esta publicação no Instagram