João Brandão: “Esta equipa não desiste”

João Brandão: “Esta equipa não desiste”
| Desporto
Porto Canal

FC Porto B-Tondela joga-se às 15h30 de domingo no miniestádio do Olival.

A 19.ª jornada da segunda liga traz ao miniestádio do Olival o Tondela (domingo, 15h30, Porto Canal), terceiro classificado (33 pontos) que apenas soma uma derrota no campeonato e é “uma equipa muito competente e completa” que tem “bastantes jogadores com muitos minutos na primeira e segunda liga”.

Perante um adversário que irá impor “um grau de dificuldade elevado”, João Brandão quer uma ver um plantel “eficaz, vertical e muito assertivo no último terço” que mostre “capacidade para reagir às adversidades”, tal como aconteceu em múltiplas ocasiões: “O jogo de Tondela foi de superação e um dos exemplos de que a equipa não desiste e vai sempre atrás dos seus objetivos”.

Integrado na preparação para este duelo, está já Leonardo Vonić, avançado germano-croata que é “um jogador de área, tem golo e recursos técnicos que lhe permitem ser muito eficaz nas ações de remate”. “Vamos ver que condições físicas vai apresentar, é um atleta que esteve recentemente parado e a condição está a ser avaliada diariamente, tal como acontece com o Trafim. Vamos ver a disponibilidade para o jogo, mas claramente que é um reforço com competência e assertividade ofensiva”, acrescentou ainda o técnico antes de “deixar uma palavra” a Ángel Alarcón e a Gabriel Brás, “que estão a passar uma fase menos feliz da carreira”.

O adversário
“É uma equipa muito competente e completa. Têm bastantes jogadores com muitos minutos na primeira e segunda liga como o Costinha, o Roberto, o João Afonso, o Xavier, isso traz uma maturidade muito grande à equipa e nota-se no decorrer dos jogos e na consistência que têm tido ao longo do campeonato. Marcam muitos golos e conseguem estar sempre equilibrados, com um bloco defensivo coeso repleto de unidades. Têm alguma diversidade na estrutura tática e essa estrutura pode mudar de jogo para jogo, por isso é um adversário que nos impõe um grau de dificuldade elevado.”

A receita para o sucesso
“O jogo de Tondela foi de superação e um dos exemplos de que a equipa não desiste e vai sempre atrás dos seus objetivos. Fomos muito eficazes na segunda parte, verticais e muito assertivos no último terço e é isso que queremos trazer para este jogo, aliando a isso a capacidade de reagir às adversidades. Temos uma nova oportunidade e queremos proporcionar aos jogadores um contexto confortável para encararem o jogo de forma ambiciosa e corajosa. Vai ser necessário estarmos sempre muito equilibrados e consistentes defensivamente.”

Leonardo Vonić
“É um jogador de área, tem golo e recursos técnicos que lhe permitem ser muito eficaz nas ações de remate. Vamos ver que condições físicas vai apresentar, é um atleta que esteve recentemente parado e a condição está a ser avaliada diariamente, tal como acontece com o Trafim. Vamos ver a disponibilidade para o jogo, mas claramente que é um reforço com competência e assertividade ofensiva.

Ángel Alarcón e Gabriel Brás
“Quero deixar ainda uma palavra ao Ángel e ao Gabi, que estão a passar uma fase menos feliz da carreira. Estamos desejosos de contar com eles, mesmo que a saída de uns seja a oportunidade de outros.”

+ notícias: Desporto

Portugal vence Espanha e faz história no Mundial de andebol

Portugal venceu a Espanha por 35-29 e está nos quartos de final do Mundial de andebol, na Noruega, pela primeira vez.

FC Porto: Derrota europeia no Dragão. Crónica de jogo

Um golo solitário de El Kaabi (78m) ditou a derrota do FC Porto frente ao Olympiacos na sétima jornada da Liga Europa. Com os mesmos oito pontos que traziam a ronda anterior, os Dragões mantêm-se em lugar de apuramento para o play-off de acesso aos oitavos de final da competição.

André Villas-Boas: “Temos de assumir que não estamos à altura”

Momentos após a derrota caseira frente ao Olympiacos, André Villas-Boas dirigiu-se à sala de imprensa do Estádio do Dragão, onde, diante da comunicação social, começou por “pedir desculpa à massa associativa do FC Porto” que “muito tem apoiado na tentativa de inverter a tendência de resultados” pelo “momento difícil de compreender e aceitar” que o clube atravessa em termos desportivos.