Miguel Lopes: “Somos o FC Porto e a nossa ambição é sempre máxima”

Miguel Lopes: “Somos o FC Porto e a nossa ambição é sempre máxima”
| Norte
Porto Canal

Chegou a hora de dar início à 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B, cuja 1.ª jornada reserva um duelo com o Vitória SC (domingo, 11h00), em Guimarães. Perante “uma equipa aguerrida”, Miguel Lopes pediu “ambição”, “alegria” e “entusiasmo” ao coletivo portista e garantiu que os Dragões estão “com muita vontade de atacar a 2.ª fase”. “Entramos em qualquer competição com a perspetiva de a ganhar”, acrescentou o treinador. Além de FC Porto e Vitória SC, também Benfica, Sporting, SC Braga, Famalicão, Vitória FC, Leixões, Casa Pia e Real SC disputam a Fase de Apuramento do Campeão.

O início da fase decisiva
“Queremos que este jogo chegue rapidamente, sinto que estamos todos com muita vontade de atacar esta 2.ª fase e de o fazer dentro dos objetivos que temos para este ano.”

Um triunfo e um empate contra este Vitória SC
“Independentemente de não nos ter conseguido vencer na 1.ª fase, sabemos que é uma equipa aguerrida. Tivemos uma vitória e um empate, mas foram sempre jogos difíceis. Não esperamos um cenário diferente, sabemos que terá de ser um jogo jogado até ao fim e que teremos de ser rigorosos até ao fim. Vamos ter que ter ambição e trazer alegria e entusiasmo para o jogo, pois isso vai deixar-nos sempre mais próximos daquilo que queremos.”

Ganhar é sempre a palavra de ordem
“Somos o FC Porto e a nossa ambição é sempre máxima. Entramos em qualquer competição com a perspetiva de a ganhar. É a nossa natureza, mas para o conseguirmos não podemos confundir a meta com a corrida. Temos de estar muito focados todas as semanas, é um trabalho longo, por isso o foco é muito importante.”

+ notícias: Norte

Combate da Coca de Monção em consulta pública para ser Património Imaterial

A inscrição do Combate da Coca de Monção no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial está em consulta pública a partir desta quinra-feira e durante 30 dias por deliberação do instituto do Património Cultural.

CIM Douro diz que projeto europeu de 5G ajuda a reduzir desigualdades

O projeto europeu 5G.CONNECT, a implementar no Norte para promover soluções inovadores na agricultura, Proteção Civil, turismo e ação climática representa uma “ferramenta concreta para reduzir desigualdades”, disse esta quarta-feira o presidente da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIM).

Feira de Braga muda em setembro para o Forum e liberta estrada nacional

O presidente da Câmara de Braga, João Rodrigues, anunciou que, a partir de setembro, a feira semanal da cidade deixará de se realizar em plena estrada nacional e vai passar para o parque de estacionamento do Forum.