Miguel Lopes: “Somos o FC Porto e a nossa ambição é sempre máxima”
Porto Canal
Chegou a hora de dar início à 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B, cuja 1.ª jornada reserva um duelo com o Vitória SC (domingo, 11h00), em Guimarães. Perante “uma equipa aguerrida”, Miguel Lopes pediu “ambição”, “alegria” e “entusiasmo” ao coletivo portista e garantiu que os Dragões estão “com muita vontade de atacar a 2.ª fase”. “Entramos em qualquer competição com a perspetiva de a ganhar”, acrescentou o treinador. Além de FC Porto e Vitória SC, também Benfica, Sporting, SC Braga, Famalicão, Vitória FC, Leixões, Casa Pia e Real SC disputam a Fase de Apuramento do Campeão.
O início da fase decisiva
“Queremos que este jogo chegue rapidamente, sinto que estamos todos com muita vontade de atacar esta 2.ª fase e de o fazer dentro dos objetivos que temos para este ano.”
Um triunfo e um empate contra este Vitória SC
“Independentemente de não nos ter conseguido vencer na 1.ª fase, sabemos que é uma equipa aguerrida. Tivemos uma vitória e um empate, mas foram sempre jogos difíceis. Não esperamos um cenário diferente, sabemos que terá de ser um jogo jogado até ao fim e que teremos de ser rigorosos até ao fim. Vamos ter que ter ambição e trazer alegria e entusiasmo para o jogo, pois isso vai deixar-nos sempre mais próximos daquilo que queremos.”
Ganhar é sempre a palavra de ordem
“Somos o FC Porto e a nossa ambição é sempre máxima. Entramos em qualquer competição com a perspetiva de a ganhar. É a nossa natureza, mas para o conseguirmos não podemos confundir a meta com a corrida. Temos de estar muito focados todas as semanas, é um trabalho longo, por isso o foco é muito importante.”