Miguel Lopes: “Somos o FC Porto e a nossa ambição é sempre máxima”

Miguel Lopes: “Somos o FC Porto e a nossa ambição é sempre máxima”
| Norte
Porto Canal

Chegou a hora de dar início à 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B, cuja 1.ª jornada reserva um duelo com o Vitória SC (domingo, 11h00), em Guimarães. Perante “uma equipa aguerrida”, Miguel Lopes pediu “ambição”, “alegria” e “entusiasmo” ao coletivo portista e garantiu que os Dragões estão “com muita vontade de atacar a 2.ª fase”. “Entramos em qualquer competição com a perspetiva de a ganhar”, acrescentou o treinador. Além de FC Porto e Vitória SC, também Benfica, Sporting, SC Braga, Famalicão, Vitória FC, Leixões, Casa Pia e Real SC disputam a Fase de Apuramento do Campeão.

O início da fase decisiva
“Queremos que este jogo chegue rapidamente, sinto que estamos todos com muita vontade de atacar esta 2.ª fase e de o fazer dentro dos objetivos que temos para este ano.”

Um triunfo e um empate contra este Vitória SC
“Independentemente de não nos ter conseguido vencer na 1.ª fase, sabemos que é uma equipa aguerrida. Tivemos uma vitória e um empate, mas foram sempre jogos difíceis. Não esperamos um cenário diferente, sabemos que terá de ser um jogo jogado até ao fim e que teremos de ser rigorosos até ao fim. Vamos ter que ter ambição e trazer alegria e entusiasmo para o jogo, pois isso vai deixar-nos sempre mais próximos daquilo que queremos.”

Ganhar é sempre a palavra de ordem
“Somos o FC Porto e a nossa ambição é sempre máxima. Entramos em qualquer competição com a perspetiva de a ganhar. É a nossa natureza, mas para o conseguirmos não podemos confundir a meta com a corrida. Temos de estar muito focados todas as semanas, é um trabalho longo, por isso o foco é muito importante.”

+ notícias: Norte

Presidente da Câmara de Braga sublinha retorno económico imediato da Braga'25 e marca que vai perdurar

O presidente da câmara de Braga, Ricardo Rio, afirmou esta quinta-feira que a Capital Portuguesa da Cultura (CPC), além de um retorno económico imediato “certamente muito importante”, deixará como legado uma marca que perdurará no tempo.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.