Teatro Rivoli abre hoje as portas para quatro dias de espetáculos gratuitos

Teatro Rivoli abre hoje as portas para quatro dias de espetáculos gratuitos
| Porto
Porto Canal/ Agências

O Teatro Municipal do Porto – Rivoli abre esta quinta-feira as portas à comunidade, oferecendo ao longo de quatro dias vários espetáculos, entre os quais uma estreia nacional e um DJ set ao vivo, em celebração do seu 93.º aniversário.

“O convite é para virar a casa do avesso, viajar ao ponto zero da humanidade e marchar sem parar. Ao som de um ‘loop’ de teclado, de uma utópica composição de Monteverdi e de quase 300 hinos, o Rivoli convida para a festa”, anuncia a organização, em comunicado.

Nos dias 24 e 25, o teatro apresenta, em estreia nacional, “Madrigals” de Benjamin Abel Meirhaeghe, em que o encenador dá vida aos “Madrigali guerrieri et amorosi” de Monteverdi, num espetáculo musical centrado no “ponto zero”, que representa o fogo em torno do qual os primeiros humanos se reuniam.

O público mais jovem e as famílias podem assistir entre hoje e sábado ao espetáculo “Casio Tone Reprise”, por Sílvia Real & Sérgio Pelágio.

Nos dias 25 e 26, o Rivoli apresenta “The Complete National Anthems of the World”, de Carlos Azeredo Mesquita, que permitirá ouvir gravações à capella de hinos nacionais, entre as 15:00 e as 21:00.

No dia 25, a partir das 23:00, o TMP Café será palco de um DJ set de Batida, projeto de Pedro Coquenão que tem criado e desenvolvido trabalho com música, dança, artes visuais e plástica.

O aniversário dos 93 anos do Rivoli é de acesso gratuito, mediante levantamento de bilhete nos dias das sessões, a partir das 10:00, nos habituais pontos de venda.

+ notícias: Porto

Mota-Engil Renewing acusa adjudicação ilegal no fornecimento de oito autocarros elétricos à STCP

A Mota-Engil Renewing impugnou o fornecimento de oito autocarros elétricos 'midi' à Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), considerando que a sua proposta não devia ter sido excluída e que a adjudicação a uma concorrente é ilegal.

Construtora do Terminal de Campanhã no Porto exige mais de seis milhões de euros por trabalhos adicionais

A empresa construtora do Terminal Intermodal de Campanhã (TIC) exigiu em tribunal 6,7 milhões de euros à empresa municipal Gestão e Obras do Porto (GO Porto) por trabalhos adicionais, segundo um processo a que a Lusa teve acesso.

Adriano Vasco Rodrigues, historiador e investigador do judaísmo, morre no Porto aos 95 anos

O investigador, historiador e antropólogo Adriano Vasco Rodrigues, que desenvolveu trabalhos na área dos estudos judaicos, morreu esta quarta-feira, no Porto, aos 95 anos, disse à agência Lusa o deputado Nuno Gonçalves, ex-presidente da Câmara de Torre de Moncorvo.