Miguel Coelho: “Fazia-nos falta este coração”

Miguel Coelho: “Fazia-nos falta este coração”
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto qualificou-se para os quartos de final da Taça CEV de voleibol ao vencer o Calcit Kamnik, na Eslovénia, por 3-2.

No rescaldo de uma reviravolta histórica para o clube na Liga dos Campeões, Miguel Coelho mostrou-se “contente com a equipa” pela forma como lutou”, exibiu “um caráter acima da média” e conseguiu “ir buscar o jogo” na negra, depois de estar a perder por 2-0 e 21-17 no terceiro parcial. O técnico portista reconheceu que se o grupo tivesse “este coração noutros momentos poderia ter mais vitórias” e expressou o desejo de que este jogo “seja um momento de viragem para todos”.

De alma e coração
“Fiquei contente com a equipa hoje, sobretudo pela forma como lutámos. Já nos fazia falta uma vitória com este tipo de dificuldades, em que tivéssemos de correr atrás por sabermos que podíamos ser eliminados das competições europeias se perdêssemos por 3-0. Estou contente pela forma como conseguimos ir buscar o jogo, estava a fazer-nos falta este coração. Se tivéssemos tido este coração noutros momentos, poderíamos ter mais vitórias no campeonato.”

Ponto de viragem
“Hoje a equipa está de parabéns, é um bom momento para nós e, ainda por cima, surge depois de um mau momento que tivemos contra o Vitória SC. Agora é hora de parabenizar as jogadoras porque tiveram um caráter acima da média, que tem de nos acompanhar daqui para a frente. Espero que seja um momento de viragem para nós e para todos os que nos seguem.”

+ notícias: Desporto

José Tavares: “Vamos ter um FC Porto competitivo e forte”

A sétima jornada da Liga Europa traz o Olympiacos ao Estádio do Dragão a partir das 17h45 desta quinta-feira (Sport TV5). Na véspera do encontro que marca a estreia no banco da casa, diante de um adversário que será “encarado olhos nos olhos com o objetivo claro de vencer”, José Tavares apela a um grupo de “homens de caráter e campeões que precisam da confiança que tem faltado para conseguirem a vitória”.

João Mário: “Queremos voltar ao rumo das vitórias”

A sétima jornada da Liga Europa reserva um embate diante do Olympiacos, “uma equipa que já não perde há 16 jogos, muito agressiva e que tem muita qualidade”, mas João Mário garante que o FC Porto “tem todas as capacidades para ganhar” se o grupo se mantiver “unido e com o espírito certo”. O lateral direito reconhece a importância de vencer “nesta fase, ainda para mais numa competição em que ambiciona o troféu” e garante que o plantel está focado “nos três pontos e é nisso que tem vindo a trabalhar”.

FC Porto: Rodrigo Mora eleito o Melhor Jovem da Liga em dezembro

Rodrigo Mora foi eleito o Melhor Jovem da Liga em dezembro pelo Sindicato dos Jogadores. O médio do FC Porto somou 15,34% dos votos e levou a melhor sobre Alberto Costa (13,15%), do Vitória SC, e Miguel Menino (11,65%), do Farense. Durante o último mês de 2024, Rodrigo Mora destacou-se com dois golos e três assistências.