Miguel Coelho: “Fazia-nos falta este coração”
Porto Canal
O FC Porto qualificou-se para os quartos de final da Taça CEV de voleibol ao vencer o Calcit Kamnik, na Eslovénia, por 3-2.
No rescaldo de uma reviravolta histórica para o clube na Liga dos Campeões, Miguel Coelho mostrou-se “contente com a equipa” pela forma como lutou”, exibiu “um caráter acima da média” e conseguiu “ir buscar o jogo” na negra, depois de estar a perder por 2-0 e 21-17 no terceiro parcial. O técnico portista reconheceu que se o grupo tivesse “este coração noutros momentos poderia ter mais vitórias” e expressou o desejo de que este jogo “seja um momento de viragem para todos”.
De alma e coração
“Fiquei contente com a equipa hoje, sobretudo pela forma como lutámos. Já nos fazia falta uma vitória com este tipo de dificuldades, em que tivéssemos de correr atrás por sabermos que podíamos ser eliminados das competições europeias se perdêssemos por 3-0. Estou contente pela forma como conseguimos ir buscar o jogo, estava a fazer-nos falta este coração. Se tivéssemos tido este coração noutros momentos, poderíamos ter mais vitórias no campeonato.”
Ponto de viragem
“Hoje a equipa está de parabéns, é um bom momento para nós e, ainda por cima, surge depois de um mau momento que tivemos contra o Vitória SC. Agora é hora de parabenizar as jogadoras porque tiveram um caráter acima da média, que tem de nos acompanhar daqui para a frente. Espero que seja um momento de viragem para nós e para todos os que nos seguem.”