Investigadora Susana Neto tomou posse como vereadora da câmara da Maia

Investigadora Susana Neto tomou posse como vereadora da câmara da Maia
Foto: Porto Canal
| Norte
Porto Canal / Agências

A investigadora Susana Neto tomou posse como vereadora na câmara da Maia pelo PSD/CDS-PP, substituindo Paulo Ramalho, que deixou a autarquia para ocupar o cargo de vice-presidente Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

A tomada de posse teve lugar antes da reunião daquele executivo municipal do distrito do Porto liderado por António Silva Tiago (“Coligação Maia em Primeiro”).

Segundo fonte da autarquia disse à Lusa, “a nova vereadora ainda está a avaliar se ficará a meio tempo ou a tempo inteiro e só depois o presidente pode avaliar se lhe entrega, ou não, algum dos pelouros municipais”.

Susana Neto, licenciada em Biologia e doutorada em Biomedicina pela Universidade do Porto, já exerceu o cargo de vereadora na autarquia liderada por Silva Tiago em regime de substituição em algumas reuniões do executivo camarário.

Paulo Ramalho foi nomeado vice-presidente da CCDR-N no Conselho de Ministros, de dia 9, pelo ministro da Agricultura e Pescas, a quem foram atribuídos poderes de superintendência e tutela na área da Agricultura e Pescas de cada Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).

+ notícias: Norte

Transportes Metropolitanos do Porto quer auditar dividendos distribuídos pelos TIP

A nova empresa Transportes Metropolitanos do Porto (TMP) quer fazer uma auditoria à distribuição de dividendos da antecessora Transportes Intermodais do Porto (TIP) feita em dezembro de 2023, quando já se sabia que a TMP iria ser criada.

Sete distritos do litoral sob aviso amarelo devido à forte ondulação

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou os distritos litorais do norte e centro do país sob aviso amarelo a partir da tarde de domingo, devido à forte ondulação.

Idoso encontrado morto junto ao sanatório de Gondomar

Um homem, com cerca de 80 anos, foi encontrado sem vida este sábado de manhã na zona da Serra de Santa Justa, em S. Pedro da Cova, Gondomar, próximo do Sanatório de Montealto, avançou o Jornal de Notícias.