Roubaram ouro e dinheiro após abordarem e entrarem em casa de idosos no Fundão e na Covilhã

Roubaram ouro e dinheiro após abordarem e entrarem em casa de idosos no Fundão e na Covilhã
| Norte
Porto Canal/ Agências

Cinco pessoas, entre os 23 e os 34 anos, membros de uma rede criminosa que se dedicava ao furto de ouro e de dinheiro a idosos, no Fundão e na Covilhã, foram constituídas arguidos na quarta-feira, informou a GNR.

A força de segurança adiantou, em comunicado enviado à agência Lusa, que um homem e quatro mulheres são suspeitos de burla qualificada e furto em interior de residência naqueles dois concelhos do distrito de Castelo Branco.

As vítimas têm idades entre os 73 e os 79 anos e os suspeitos abordavam-nas e introduziam-se no interior das suas residências com a intenção de furtar ouro e dinheiro, relatou a GNR, na mesma nota.

A força de segurança acrescentou que a investigação que levou ao desmantelamento da rede decorria há cerca de um ano.

“No seguimento das diligências policiais, foi dado cumprimento a três buscas domiciliárias, nos concelhos de Loures, Vila Franca de Xira e Gondomar, culminando na constituição de arguidos de um homem e quatro mulheres”, pormenorizou a GNR.

Uma das arguidas, de 32 anos, foi também detida por posse ilegal de arma.

No decorrer da operação foram apreendidos 24 artigos em ouro, três caçadeiras, um revólver, uma pistola, 89 munições e dois telemóveis.

Segundo a GNR, os factos foram remetidos ao Tribunal da Covilhã e do Fundão.

+ notícias: Norte

Investigadora Susana Neto tomou posse como vereadora da câmara da Maia

A investigadora Susana Neto tomou posse como vereadora na câmara da Maia pelo PSD/CDS-PP, substituindo Paulo Ramalho, que deixou a autarquia para ocupar o cargo de vice-presidente Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

Têxtil de Barcelos ganha processos arbitrais em que fisco reclamava 150 mil euros

A têxtil Liconfe, de Barcelos, ganhou dois processos arbitrais contra a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) que anulam liquidações adicionais de IRC superiores a 149.000 euros no âmbito do Regime Fiscal de Apoio ao Investimento (RFAI).

Médicos do Hospital de Braga admitem greve contra custo do estacionamento

A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM), Joana Bordalo e Sá, admitiu esta segunda-feira a realização de uma greve no Hospital de Braga contra o aumento das tarifas de estacionamento, em vigor desde o início deste mês.