Gaia terá nova nova unidade de cuidados integrados com 153 camas

Gaia terá nova nova unidade de cuidados integrados com 153 camas
CM Gaia
| Norte
Porto Canal/ Agências

O Município de Gaia, no distrito do Porto, terá uma nova unidade de cuidados integrados com 153 camas, um projeto cujo preço base é de 8,8 milhões de euros, conforme publicado esta segunda-feira em Diário da República (DR).

O anúncio de conceção e construção de um edifício para acolher uma unidade em Oliveira do Douro fala em duas tipologias diferentes: unidade de convalescença (UC) com 33 camas e unidade de longa duração e manutenção (ULDM) com 120 camas.

O projeto será levado a cabo pela STGT Projects – Gaia, Lda., que garantiu apoios no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) em dois momentos diferentes, de acordo com os dois relatórios de aprovação consultados hoje pela Lusa.

O procedimento publicado hoje em DR constitui um concurso público com publicidade no Jornal Oficial da União Europeia (JOUE).

Esta Unidade de Cuidados Continuados Integrados vai ficar situada marginalmente à Rua Santos Pousada e à Travessa do Pinheiro, em Oliveira do Douro.

O prazo de execução do contrato é de 450 dias.

+ notícias: Norte

Novo modelo de transporte de doentes críticos entre hospitais avança no Porto e Coimbra

As ambulâncias das Unidades Locais de Saúde de São João (Porto), Coimbra, Santa Maria (Lisboa) e Faro (Algarve) são as escolhidas para avançar até março com a fase piloto do novo modelo de transporte do doente crítico entre hospitais.

Investigadores descobrem fóssil de planta com 310 milhões de anos em Gondomar

Investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e da Universidade da Madeira descobriram um fóssil de uma nova espécie de planta com 310 milhões de anos, em Fânzeres, Gondomar, no distrito do Porto.

Gaia pede reunião urgente com ministra sobre possível substituição da administração do hospital Gaia/Espinho

A Câmara Municipal de Gaia pediu uma reunião urgente com a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, após a possível substituição da administração da Unidade Local de Saúde (ULS) Gaia/Espinho.