Gaia pede reunião urgente com ministra sobre possível substituição da administração do hospital Gaia/Espinho
Porto Canal
A Câmara Municipal de Gaia pediu uma reunião urgente com a Ministra da Saúde, Ana Paula Martins, após a possível substituição da administração da Unidade Local de Saúde (ULS) Gaia/Espinho.
O presidente da autarquia gaiense, Eduardo Vítor Rodrigues, enviou uma carta à ministra e expressou surpresa pela ausência de comunicação com o município sobre a possível mudança na unidade hospitalar, pedindo “uma análise rigorosa da situação”.
Na missiva enviada às redações, a câmara destaca a importância da ULS Gaia/Espinho para a comunidade e para o município, mencionando o apoio financeiro que tem sido prestado à instituição e o trabalho de excelência desenvolvido pela atual administração.
A autarquia considera incompreensível a exclusão do concelho neste tipo de decisões e defende que mudanças desta envergadura devem levar em conta os resultados positivos alcançados pela administração atual, que tem contribuído significativamente para o bom desempenho do Serviço Nacional de Saúde (SNS) na região.
“A carta endereçada à ministra da Saúde foi enviada no dia 16 de janeiro, aguardando o Município de Gaia resposta e eventual agendamento de reunião com a tutela”, pode ler-se no comunicado da autarquia.