PS de Viana do Castelo espera manter hegemonia ou melhorar resultados no distrito

PS de Viana do Castelo espera manter hegemonia ou melhorar resultados no distrito
Foto: Lusa
| Norte
Porto Canal / Agências

O PS de Viana do Castelo espera “manter a hegemonia ou até melhorar os resultados” do partido no distrito nas autárquicas de 2025, disse este domingo o presidente, Vitor Paulo Pereira.

“O PS no distrito tem um legado, tem alguma hegemonia. Se conseguíssemos manter a hegemonia ou até melhorar os resultados, isso seria perfeito”, afirmou o líder distrital socialista de Viana do Castelo, em declarações aos jornalistas à margem de um jantar de Reis e de apresentação dos candidatos autárquicos distritais.

Vitor Paulo Pereira salientou a diversidade de candidatos entre as escolhas socialistas, assinalando o “objetivo comum” de todos, que é “lutar pelo desenvolvimento de cada terra”.

O líder distrital e também presidente da Câmara de Paredes de Coura, a cumprir o terceiro mandato, revelou que Tiago Cunha, atual vice-presidente daquela autarquia, vai ser o candidato socialista às eleições autárquicas.

Também em Melgaço, onde o atual presidente Manoel Batista cumpre o terceiro mandato, o candidato socialista será o atual ‘vice’, José Adriano Lima.

Em Ponte de Lima, a candidata do PS vai ser Soraia Pires; em Arcos de Valdevez, João Braga Simões foi a escolha dos socialistas; em Ponte da Barca concorre Vassalo Abreu e Sandra Caldas é a candidata do PS à Câmara de Monção.

Também se recandidatam Luís Nobre, Rui Lages, Rui Teixeira e José Manuel Carpinteira, atuais presidentes das câmaras de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Valença, respetivamente.

O PS tem a presidência de Câmara em seis das dez autarquias do distrito de Viana do Castelo, sendo uma liderada pelo CDS-PP e três pelo PSD.

+ notícias: Norte

Depois do frio, chuva regressa ao Norte já este domingo

Depois de uma semana com sol e temperaturas baixas, a precipitação regressa, este domingo, ao Norte de Portugal, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Bloco de Esquerda defende que mobilização da população em Boticas ainda pode travar mina

A coordenadora do Bloco de Esquerda defendeu este sábado, em Covas do Barroso, Boticas, que a mobilização da população e autarcas ainda pode travar a exploração mineira e que este processo merece ser investigado.

ULS em Vila Real com técnica que ajuda doentes oncológicos alérgicos a fármacos

A Unidade Local de Saúde de Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD) disponibiliza uma técnica que permite tratar doentes com alergia aos fármacos utilizados no combate ao cancro, evitando terapias alternativas menos eficazes e, por vezes, mais dispendiosas.