Torre de Moncorvo acolhe exposição “Pare, Escute e Olhe: O Ramal Ferroviário do Sabor"

Torre de Moncorvo acolhe exposição “Pare, Escute e Olhe: O Ramal Ferroviário do Sabor"
Foto: CM Torre de Moncorvo
| Norte
Porto Canal/ Agências

O espaço do antigo matadouro de Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança, acolhe a partir deste sábado e até 21 de fevereiro a exposição “Pare, Escute e Olhe: O Ramal Ferroviário do Sabor”, foi esta sexta-feira divulgado.

Segundo uma nota deste município do Douro Superior, que também tem ramal e estação da antiga estrutura ferroviária, sendo que esta iniciativa surge de um projeto final de arquitetura 2022-2023 executado ao longo de 14 meses por alunos de arquitetura do Instituto Universitário de Lisboa.

“Esta exposição e os trabalhos têm como objetivo sensibilizar a sociedade e as autoridades de gestão para o potencial destas estruturas abandonadas, que, enquadradas num programa de incentivos compatíveis com os interesses dos cidadãos e das administrações locais, poderiam voltar a ser um fator de desenvolvimento para a região e para o país”, como explicado em comunicado, pela autarquia.

A exposição é constituída por 11 maquetes sobre as antigas estações de comboio da linha ferroviária do Sabor, que viu os serviços ferroviários serem encerrados em 1988.

+ notícias: Norte

Depois do frio, chuva regressa ao Norte já este domingo

Depois de uma semana com sol e temperaturas baixas, a precipitação regressa, este domingo, ao Norte de Portugal, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Motociclista morre em Vila Nova de Gaia após despiste

Um motociclista morreu este sábado em Vila Nova de Gaia, na sequência de um despiste, revelaram à Lusa fontes do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto e dos Bombeiros de Valadares.

Bloco de Esquerda defende que mobilização da população em Boticas ainda pode travar mina

A coordenadora do Bloco de Esquerda defendeu este sábado, em Covas do Barroso, Boticas, que a mobilização da população e autarcas ainda pode travar a exploração mineira e que este processo merece ser investigado.