Nuno Borges e Francisco Cabral na terceira ronda em pares no Open da Austrália

Nuno Borges e Francisco Cabral na terceira ronda em pares no Open da Austrália
Foto: Frank Molter|Comité Olímpico de Portugal
| Desporto
Porto Canal/ Agências

Os tenistas portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral qualificaram–se este sábado para a terceira ronda do Open da Austrália em pares ao vencerem o indiano N.Sriram Balaji e o mexicano Miguel Reyes-Varela.

Os portugueses superaram os adversários pelos parciais de 7-6 (7-1), 4-6 e 6-3, num encontro com duração de duas horas e nove minutos.

Na próxima ronda, os portugueses vão enfrentar os neerlandeses Tallon Griekspoor e Botic van de Zandschulp, que eliminaram o par composto pelo britânico Jamie Murray e o australiano John Peers.

No quadro individual, Nuno Borges, 33.º classificado do ranking ATP, foi eliminado na terceira ronda, na sexta-feira, pelo número três do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz.

O maiato, de 27 anos, tornou-se em 2024 no primeiro tenista português a alcançar os oitavos de final no Open da Austrália, o primeiro torneio do Grand Slam da temporada.

O outro português na competição, Jaime Faria, perdeu na quarta-feira, na segunda ronda, frente ao recordista de títulos do Grand Slam e de cetros no Open da Austrália, o sérvio Novak Djokovic, por 6-1, 6-7 (4-7), 6-3 e 6-2.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno "Temos de ser consistentes e atacar o jogo desde o início”

A segunda volta arranca em Barcelos frente ao Gil Vicente (domingo, 20h30, Sport TV 1), um adversário que “vem de uma vitória moralizadora para a Taça de Portugal, nos oito jogos em casa tem apenas uma derrota, não perde há seis jogos” e quer “criar dificuldades” a um plantel de Dragões que vai “entrar com energia e com intencionalidade, sobretudo com bola”, garantiu Vítor Bruno.

FC Porto: Preparação concluída para o Gil Vicente-FC Porto

O plantel principal do FC Porto subiu, na manhã deste sábado, ao relvado do Olival para ultimar os detalhes da preparação para a deslocação a Barcelos da 18.ª jornada da Liga. O duelo com o Gil Vicente tem apito inicial marcado para as 20h30 deste domingo (Sport TV1).

FC Porto (Sub-15): 1.ª fase encerrada com um empate caseiro. Crónica de jogo

A equipa de Sub-15 do FC Porto terminou a primeira fase com um empate frente ao SC Braga (1-1) na 18.ª e última jornada da Série A do Campeonato Nacional de Juniores C. Os minhotos adiantaram-se no marcador aos 12 minutos, mas António Pereira, aos 19, devolveu a igualdade ao placar. Com este resultado, os Dragões passam a somar 44 pontos e continuam provisoriamente na liderança, com mais três pontos e um jogo do que o Vitória SC, que só entra em campo neste domingo.