Ministério Público acusa três mulheres por gerir casas de prostituição na Feira

Ministério Público acusa três mulheres por gerir casas de prostituição na Feira
| Norte
Porto Canal/ Agências

O Ministério Público (MP) acusou três mulheres suspeitas de alugar quartos para a prática da prostituição em apartamentos em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, informou esta sexta-feira a Procuradoria-Geral Regional do Porto (PGRP).

Numa nota divulgada na sua página na Internet, a PGRP refere que por despacho datado de 04 de dezembro de 2024, o MP acusou três arguidas, imputando-lhes a prática de dois crimes de lenocínio (favorecimento da prostituição).

Os crimes ocorreram entre 2019 e 2021, quando as arguidas, uma das quais com antecedentes criminais pelo mesmo crime, arrendaram dois apartamentos em S. João de Ver onde, "por um período de um mês, duas mulheres diferentes ali prestavam serviços sexuais com clientes em troco de contrapartida em dinheiro".

Segundo o MP, parte da remuneração cobrada por cada ato sexual ficava para as arguidas.

De acordo com a investigação, os serviços prestados eram publicitados através de anúncios na internet, aos quais estavam associados os contactos telefónicos das arguidas, e os quartos eram arrendados a troco de quantias em dinheiro e para a prática da prostituição.

O MP requereu a perda a favor do Estado do valor da vantagem da atividade criminosa, que calculou em 48.924,96 euros, incluindo o valor relativo ao património incongruente.

+ notícias: Norte

Autarca de Braga admite "passos" para a criação da área metropolitana do Minho

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, admitiu esta sexta-feira que estão a ser dados passos para a criação da área metropolitana do Minho e sublinhou que a região tem perdido financiamentos por não ter aquele estatuto.

Requalificação de Unidade de Saúde de Gondomar custa 3 milhões de euros e começa segunda-feira

As obras de requalificação e ampliação das instalações da Unidade de Saúde de Gondomar (São Cosme), arrancam na próxima semana, num investimento de três milhões de euros e uma duração prevista de 12 meses, revelou esta sexta-feira a câmara municipal.

Câmara de Amarante nomeada para prémio internacional de sustentabilidade

A Câmara de Amarante está nomeada para os ‘Green Destinations Story Awards’, uma distinção internacional que celebra histórias inspiradoras de sustentabilidade e boas práticas na gestão de destinos turísticos, segundo a autarquia.