José Violante: “Vamos fazer tudo para terminarmos em primeiro”
Porto Canal
Os líderes da Série A dos sub-15 recebem o SC Braga em Pedroso (sábado, 16h00) na 18.ª e última jornada da primeira fase com a “ambição de conquistarem os três pontos” e de se manterem no topo à entrada para o Apuramento de Campeão. Para lograrem “esse objetivo intermédio”, os jovens Dragões vão “fazer tudo o que estiver ao alcance” diante de “uma equipa competitiva com bons jogadores”, garante José Violante.
“Bastantes semanas” após o 1-1 registado no Minho, “as equipas evoluíram” e reencontram-se agora numa altura da temporada em que “os erros pagam-se caro”, pelo que o técnico pede pragmatismo aos pupilos: “Temos de ser assertivos. Nas oportunidades que tivermos, precisamos de fazer golo e não sofrer”.
Três pontos vitais para o primeiro objetivo
“Faz parte do nosso objetivo intermédio ficarmos em primeiro lugar na primeira fase, por isso vamos para este jogo com a ambição de conquistarmos os três pontos e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para cumprirmos esse objetivo.”
O adversário
“Uma equipa competitiva como tem sido hábito nos últimos anos. É cada vez mais um clube que se intromete na luta pelas decisões finais, com bons jogadores e uma boa equipa, por isso temos a certeza de que vai ser um bom desafio para nós e estamos a trabalhar arduamente com o intuito de estarmos preparados para conquistarmos os três pontos.”
Pragmatismo é a chave para o sucesso
“Já passaram bastantes semanas, as equipas evoluíram e encontram-se em pontos diferentes da temporada. Estamos a fazer os jogadores perceber que os erros pagam-se caro e temos de ser assertivos para não os cometer. Nas oportunidades que tivermos, precisamos de fazer golo e não sofrer. É sempre um bom desafio para percebermos em que estado estamos.”