FC Porto (Hóquei em Patins): Vingança servida no Dragão Arena. Crónica de jogo

FC Porto (Hóquei em Patins): Vingança servida no Dragão Arena. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto bateu nesta quinta-feira o Reus (3-2), no Dragão Arena, em partida a contar para a 6.ª jornada do Grupo A, no qual os azuis e brancos ascenderam à 3.ª posição, com nove pontos, menos cinco do que o líder Óquei de Barcelos.

Numa primeira parte bem animada, até foi o FC Porto a entrar melhor, mas o primeiro a abrir o ativo foi mesmo o Reus, por intermédio de Marc Julià. O capitão Gonçalo Alves liderou a reação portista e marcou por duas vezes no espaço de dois minutos, consumando uma reviravolta no marcador que só não se manteve até ao intervalo porque Martí Casas fez o 2-2 com que as duas equipas recolheram aos balneários. Na etapa complementar, um golo solitário de Carlo Di Benedetto desfez a igualdade e carimbou o regresso dos Dragões aos triunfos europeus, vingando também a derrota em Espanha na ronda anterior contra este mesmo Reus.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 18h00 (Porto Canal), no Dragão Arena, frente à Juventude Pacense, em jogo da 11.ª jornada do Campeonato Nacional.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-REUS, 3-2
Liga dos Campeões, Grupo A, 6.ª jornada
16 de janeiro de 2025
Dragão Arena

Árbitros: Filippo Fronte e Joseph Silecchia (Itália)

FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Edu Lamas, Hélder Nunes, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Tomás Santos, Telmo Pinto, Ezequiel Mena e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares

REUS: Càndid Ballart (g.r.), Maxi Oruste, Marc Julià, Diego Rojas e Guillem Cansà
Suplentes: Nil Viña (g.r.), Ferran Giménez, Joan Salvat (cap.), Martí Casas e Carles Casas
Treinador: Jordi García

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Marc Julià (10m), Gonçalo Alves (18m e 20m), Martí Casas (22m), Carlo Di Benedetto (31m)

+ notícias: Desporto

FC Porto emite comunicado sobre conclusões da Auditoria Forense

O Futebol Clube do Porto concluiu o projeto de auditoria forense, realizado pela Deloitte, que marca o cumprimento de um compromisso assumido pela atual Administração no início do mandato: identificar e corrigir irregularidades passadas para garantir uma gestão ética, responsável e transparente. Esta auditoria analisou um período de 10 épocas desportivas, de 2014/15 a 2023/24, com foco em três áreas críticas de gestão – bilhética, transferências de jogadores e despesas de representação – revelando práticas que impactaram negativamente a saúde financeira e a reputação do clube.

FC Porto: Samu foi o MVP da Liga em dezembro

Samu foi o Melhor Jogador da Liga Portuguesa em dezembro. Peça fundamental nos 13 pontos somados pelo FC Porto no último mês de 2024, tendo assinado cinco golos e duas assistências em cinco jornadas, o camisola 9 azul e branco voltou a ser o preferido dos treinadores do principal escalão após ter sido distinguido como o Melhor Avançado.

FC Porto: Já é conhecida a equipa de arbitragem frente ao Gil Vicente 

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Fábio Veríssimo para arbitrar o jogo entre Gil Vicente e FC Porto, agendado para o próximo domingo (20h30, Sport TV), no Estádio Cidade de Barcelos, referente à ronda número 18 do campeonato.