FC Porto emite comunicado sobre as agressões a adeptos do FC Porto no Pavilhão das Camélias

FC Porto emite comunicado sobre as agressões a adeptos do FC Porto no Pavilhão das Camélias
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto divulgou um comunicado sobre as agressões a adeptos do FC Porto no Pavilhão das Camélias, aquando do jogo entre as equipas de basquetebol sub-16 do SC Vasco da Gama e do FC Porto disputado no passado domingo, dia 12 de janeiro.

Eis o comunicado:

"O FC Porto manifesta o mais profundo repúdio e indignação perante as lamentáveis agressões sofridas por alguns dos seus adeptos no Pavilhão das Camélias durante e após o jogo entre as equipas de basquetebol sub-16 do SC Vasco da Gama e do FC Porto disputado no passado domingo, dia 12 de janeiro.

Mais uma vez, assistiu-se a um episódio de violência que, infelizmente, se tem vindo a tornar recorrente no mesmo local, onde atos intimidatórios e condutas de elevada agressividade se tornaram habituais. Estas práticas são inaceitáveis e exigem uma resposta firme para garantir a segurança de todos os intervenientes em eventos desportivos.

Por tal motivo, o FC Porto apela às entidades competentes para que cumpram o dever de agir com rigor e celeridade, evitando que situações como esta continuem a ocorrer e que os seus responsáveis permaneçam impunes ou não sejam responsabilizados de acordo com os seus atos.

O FC Porto acredita que devem ser tomadas medidas concretas e que deve ser feita justiça para proteger não apenas os adeptos do Clube, mas todos os amantes e praticantes de desporto. A passividade perante esta sequência de incidentes por parte dos dirigentes e das entidades e autoridades responsáveis não pode manter-se.

O FC Porto manifesta total apoio às vítimas deste incidente e tomará todas as medidas legais e institucionais necessárias para que os responsáveis sejam identificados e devidamente responsabilizados, tanto desportiva como judicialmente.

A Direção do FC Porto"

+ notícias: Desporto

FC Porto: Treinadores da Liga elegeram Vítor Bruno como o Melhor do Mês

Vítor Bruno foi eleito o Melhor Treinador do campeonato em dezembro. O técnico do FC Porto arrecadou 30,97% das preferências dos homólogos do principal escalão português na votação promovida pela Liga Portugal.

FC Porto (Basquetebol): Chama do Dragão travou a fúria espanhola. Crónica de jogo

Continuam vivas as esperanças do FC Porto na FIBA Europe Cup de basquetebol. Obrigados a vencer para seguirem na prova, os portistas contrariaram o favoritismo do Zaragoza e impuseram-se, por 86-75, na quarta ronda da segunda fase de grupos. Com este resultado, passam a somar cinco pontos - tantos como o Tofas Bursa (2.º) e o Maroussi (3.º), que têm menos um jogo disputado.

Fernando Sá: “Foi um jogo praticamente perfeito” 

A equipa de basquetebol do FC Porto contrariou todas as probabilidades e alcançou uma grande vitória internacional diante do Zaragoza (86-75) que mantém em aberto a qualificação para os quartos de final da FIBA Europe Cup. No rescaldo da quarta jornada da segunda fase de grupos, Fernando Sá mostrou-se “bastante satisfeito” e teceu rasgados elogios ao “caráter, personalidade e vontade” de um coletivo que fez “um jogo praticamente perfeito, principalmente em termos defensivos”. “Temos estado bem, encarado muito bem a alternância entre as competições europeias e nacionais e espero que assim continue”, declarou o técnico portista.