Câmara do Porto lança concurso para construção de residência no quarteirão da Bainharia
Porto Canal/ Agências
A Câmara do Porto lançou esta segunda-feira um concurso público para a conceção, construção, exploração e manutenção de uma residência de estudantes de parte da unidade de intervenção do quarteirão da Bainharia, localizado no centro histórico.
No procedimento, publicado esta segunda-feira em Diário da República, a empresa municipal Porto Vivo, Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) esclarece que o contrato de reabilitação urbana terá um prazo de execução de 15 anos.
Em resposta à Lusa, o gabinete de comunicação da Porto Vivo, SRU esclareceu que o preço base “proposto como contrapartida pela transmissão do direito de propriedade tem de ser igual ou superior a 3,15 milhões de euros”.
A parte da unidade de intervenção do quarteirão da Bainharia, próximo da zona da Sé, tem uma área de terreno de 2.000 metros quadrados, uma área de implantação de 1.800 metros quadrados e uma área bruta de construção pré-existente de 5.000 metros quadrados.
Já a área bruta de construção estimada é de 7.300 metros quadrados.
Os interessados têm até dia 10 de abril para apresentar propostas, que deverão ser mantidas durante 125 dias.
O prazo para a execução das ações de reabilitação urbana é de 60 meses, ou seja, cinco anos a partir da data de assinatura do contrato.