Paulo Ramalho poderá ser substituído na câmara da Maia por Susana Neto

Paulo Ramalho poderá ser substituído na câmara da Maia por Susana Neto
| Norte
Porto Canal/ Agências

O vereador da Câmara da Maia Paulo Ramalho, nomeado vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, poderá ser substituído pela investigadora Susana Neto, de acordo com a lista de eleitos pelo PSD/CDS-PP.

A nomeação do também ex-deputado à Assembleia da República pelo PSD foi efetivada na quinta-feira, em Conselho de Ministros, pelo ministro da Agricultura e Pescas, a quem foram atribuídos poderes de superintendência e tutela na área da Agricultura e Pescas de cada Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).

Para aceitar o novo cargo, Paulo Ramalho terá que abandonar aquela autarquia do distrito do Porto, para o qual foi eleito na lista da “Coligação Maia em Primeiro” (PSD/CDS_PP), e na qual tem responsabilidade pelos pelouros da Competitividade Económica, Relações Internacionais e Turismo e Assuntos Jurídicos.

Segundo a ordem da lista de candidatos por aquela coligação nas eleições autárquicas de 2021, deverá substituir Paulo Ramalho na vereação a investigadora do i3S - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde Susana Neto.

Susana Neto, licenciada em Biologia e doutorada em Biomedicina pela Universidade do Porto, já exerceu o cargo de vereadora na autarquia liderada por Silva Tiago em regime de substituição em algumas reuniões do executivo camarário.

A Lusa tentou obter uma reação da câmara da Maia sobre a saída e substituição de Paulo Ramalho, mas até ao momento não foi possível.

+ notícias: Norte

Autarca de Braga admite "passos" para a criação da área metropolitana do Minho

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, admitiu esta sexta-feira que estão a ser dados passos para a criação da área metropolitana do Minho e sublinhou que a região tem perdido financiamentos por não ter aquele estatuto.

Requalificação de Unidade de Saúde de Gondomar custa 3 milhões de euros e começa segunda-feira

As obras de requalificação e ampliação das instalações da Unidade de Saúde de Gondomar (São Cosme), arrancam na próxima semana, num investimento de três milhões de euros e uma duração prevista de 12 meses, revelou esta sexta-feira a câmara municipal.

Câmara de Amarante nomeada para prémio internacional de sustentabilidade

A Câmara de Amarante está nomeada para os ‘Green Destinations Story Awards’, uma distinção internacional que celebra histórias inspiradoras de sustentabilidade e boas práticas na gestão de destinos turísticos, segundo a autarquia.