Paulo Ramalho poderá ser substituído na câmara da Maia por Susana Neto
Porto Canal/ Agências
O vereador da Câmara da Maia Paulo Ramalho, nomeado vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, poderá ser substituído pela investigadora Susana Neto, de acordo com a lista de eleitos pelo PSD/CDS-PP.
A nomeação do também ex-deputado à Assembleia da República pelo PSD foi efetivada na quinta-feira, em Conselho de Ministros, pelo ministro da Agricultura e Pescas, a quem foram atribuídos poderes de superintendência e tutela na área da Agricultura e Pescas de cada Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR).
Para aceitar o novo cargo, Paulo Ramalho terá que abandonar aquela autarquia do distrito do Porto, para o qual foi eleito na lista da “Coligação Maia em Primeiro” (PSD/CDS_PP), e na qual tem responsabilidade pelos pelouros da Competitividade Económica, Relações Internacionais e Turismo e Assuntos Jurídicos.
Segundo a ordem da lista de candidatos por aquela coligação nas eleições autárquicas de 2021, deverá substituir Paulo Ramalho na vereação a investigadora do i3S - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde Susana Neto.
Susana Neto, licenciada em Biologia e doutorada em Biomedicina pela Universidade do Porto, já exerceu o cargo de vereadora na autarquia liderada por Silva Tiago em regime de substituição em algumas reuniões do executivo camarário.
A Lusa tentou obter uma reação da câmara da Maia sobre a saída e substituição de Paulo Ramalho, mas até ao momento não foi possível.