Ambulâncias retidas na Urgência do Hospital de Aveiro à espera de camas

Ambulâncias retidas na Urgência do Hospital de Aveiro à espera de camas
Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Norte
Porto Canal/ Agências

Um número elevado de ambulâncias esteve retido durante a tarde desta sexta-feira no Serviço de Urgência do Hospital de Aveiro, admitiu a administração hospitalar que está a envidar esforços para normalizar a situação.

De acordo com uma nota enviada aos órgãos de comunicação social pelo conselho de administração da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro (ULS RA), “o Serviço de Urgência do Hospital de Aveiro continua, ao dia de hoje, a registar elevada afluência de doentes”.

Aquele órgão assegura, no entanto, que “estão a ser encetados todos os esforços para manter uma prestação de cuidados com total segurança para o doente”.

“O elevado número de vagas disponibilizadas no internamento no dia de hoje, dado o trabalho administrativo que acarreta, causou atraso no descongestionamento da Urgência”, explica a nota da ULS.

Por tal motivo, “sobretudo durante o período da tarde, houve uma retenção, além do tempo habitual, das ambulâncias das diversas corporações de bombeiros da região de Aveiro”.

“Estimamos ultrapassar esta situação o mais rapidamente possível, uma vez que os doentes já estão a ser transferidos para o internamento”, finaliza a comunicação da ULS RA.

+ notícias: Norte

Aluno de centro escolar agrediu duas professoras em Vila Real

Um aluno agrediu esta sexta-feira duas professoras no Centro Escolar da Araucária, em Vila Real, que foram transportadas ao hospital, uma situação que está a ser averiguada pelo Agrupamento Morgado Mateus, segundo fontes policial e da escola.

A3 reaberta na Maia no sentido Porto-Braga após três colisões

A circulação na Autoestrada 3 (A3) foi reaberta pelas 16h10 na Maia, no sentido Porto-Braga, após terem sido removidos os carros envolvidos em três colisões, disse hoje à Lusa fonte da GNR.

Educadora de creche em Aveiro acusada de agredir criança

Uma mãe de uma criança de 5 anos do Centro Social de Esgueira, em Aveiro, apresentou uma queixa-crime na PSP contra uma educadora que acusa de ter agredido o filho na sala de aula.