José Violante: “O objetivo é finalizar esta fase no primeiro lugar”
Porto Canal
A 17.ª e penúltima jornada da Série A do Campeonato Nacional de Juniores C vai levar a equipa de Sub-15 do FC Porto até ao Complexo Desportivo Rodrigo Nunes, em Santa Maria da Feira, onde defronta o Feirense (domingo, 11h00). Depois de ver os Dragões descolarem do Vitória SC no topo da tabela, o treinador José Violante relembrou que “ainda faltam seis pontos” e que os próximos adversários são “competentes e competitivos”, pelo que se exige a “melhor versão” portista nestes desafios. O FC Porto é líder isolado da Série A, com 40 pontos, mais dois do que o Vitória SC, enquanto o Feirense segue na 7.ª posição, com 15.
A vitória em Famalicão na ronda anterior
“A importância que teve foi a de conquistarmos mais três pontos para aquele que é o nosso objetivo, que é finalizar esta fase no primeiro lugar. Atingimos isso, mas ainda faltam seis pontos e temos de continuar a trabalhar diariamente de forma dura para mantermos o primeiro lugar, pois não será fácil, uma vez que os adversários que vamos defrontar são competentes e competitivos. Tenho a certeza de que vão dar uma boa réplica, por isso temos que estar na nossa melhor versão para vencermos esses dois jogos.”
O Feirense
“Estamos à espera de uma equipa agressiva e competitiva, que é norma do Feirense, especialmente quando joga em casa. Esperamos um desafio nesse registo.”
Focados na vitória desde o apito inicial
“Vai ser um FC Porto a entrar para conquistar os três pontos desde o primeiro segundo. É esse o nosso ADN, é isso que procuramos em cada exercício no treino e no jogo não será diferente.”