Porto com mais de 20 ocorrências por inundações

Porto com mais de 20 ocorrências por inundações
DR
| Porto
Porto Canal/Agências

O Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto registava esta quarta-feira, pelas 10h30, mais de duas dezenas de ocorrências devido a inundações causadas pelo mau tempo, disse à Lusa fonte daquele comando.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

“Só neste momento [cerca das 10h30] temos 24 ocorrências em aberto devido a inundações”, disse a fonte sem conseguir precisar quantas mais estão em aberto ou já foram resolvidas.

Salvaguardando que “nenhuma está a gerar preocupação de maior”, a mesma fonte apontou que estão a ser “muitas” as ocorrências reportadas relacionadas com o mau tempo.

Tanto Viana do Castelo como o Porto e Braga foram colocados sob aviso laranja entre as 06h00 e as 09h00 horas desta quarta-feira devido à precipitação forte e às rajadas de vento que podem atingir os 100 quilómetros por hora (km/h) nas zonas altas.

Os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Évora, vão continuar sob aviso amarelo devido à precipitação até às 18:00 horas.

Os distritos do litoral, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro ficam sob aviso amarelo até quinta-feira às 18h00 devido à agitação marítima, além do aviso amarelo para precipitação até quarta-feira.

+ notícias: Porto

Casas do bairro dos Moinhos ocupadas após aquisição da Câmara do Porto

Algumas casas do bairro dos Moinhos, nas Fontainhas, Porto, afetado há dois anos por enxurradas e adquirido no ano passado pela autarquia, foram ocupadas ilegalmente, denunciou esta quarta-feira o único morador do bairro, informação confirmada pela câmara.

Advogada Filipa Correia Pinto sucede a Ricardo Valente no executivo da Câmara do Porto

A advogada e cabeça de lista do CDS-PP nas últimas eleições legislativas pelo Porto, Filipa Correia Pinto, vai ocupar o lugar de Ricardo Valente no executivo da Câmara do Porto, foi esta quarta-feira revelado.

Metro do Porto vai mudar-se para a Boavista. Nova sede com a mão de Souto Moura custará 8,5 milhões 

O Metro do Porto prepara-se para dar um passo de mudança com a construção de uma nova sede que deverá ficar pronta em 2028, na Avenida de França. O projeto, orçado em 8,5 milhões de euros, será novamente desenvolvido pelo arquiteto Souto de Moura, responsável pela primeira fase do metro e pelas quatro estações da Linha Rosa em construção atualmente, entre São Bento e a Casa da Música.